CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

INVESTIMENTO PARA PITIMBÚ E O LITORAL SUL DA PARAÍBA

Construção de Fábrica de cimentos em Pitimbu começa na quarta-feira de Cinzas


O representante do Grupo Brennand, Horácio Brennand entrou em contato com o prefeito de Pitimbu, Rômulo Carneiro e confirmou que o inicio das obras da Fábrica de Cimentos na cidade, iniciam nesta quarta-feira de cinzas. Com a construção, inicialmente serão oferecidos cerca de 1.000 empregos e esse número poderá aumentar ou mesmo dobrar a partir do funcionamento dos empreendimentos.
A fábrica de Cimento Brennand, que será instalada no município de Pitimbu, vai custar ao grupo investimentos na ordem de R$ 373 milhões e marca o retorno do grupo no nordeste Brasileiro.
O prefeito Rômulo em parceria com o governo do estado deu todo incentivo fiscal necessário, para que a fábrica fosse instalada no municio e assim oferecer empregos e renda direta e indireta aos pitimbuenses.
Além dos empregos, a fábrica irá construir novas estradas de acesso.
Brennand
O Grupo Brennand surgiu em 1917. A sede é em Recife, de onde conduz projetos em todo Brasil. Fabrica o cimento Portland e em 2000 criou a Brennand Energia, que tem hoje 13 hidrelétricas em operação comercial. O grupo também investe em energia eólica.
Incentivos fiscais
Através de decreto, 19 resoluções foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do FAIN, que tratam de incentivos fiscais a 19 empresas, sendo algumas novas e outras que estão ampliando sua capacidade de produção no Estado dentre elas o Grupo Brennand Cimentos.
O representante do grupo BRENNAND, Ricardo Coimbra, declarou que havia outros lugares que poderiam receber as fábricas, e ressaltou que graças aos esforços do município e do estado Pitimbu foi contemplada.

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!