Urquiza afirma que convocação de Congresso do PSB foi irregular, ‘a justiça precisa ser cumprida’
O vice-presidente do diretório municipal do PSB em João Pessoa, Alexandre Urquiza, afirmou na manhã desta sexta-feira (8) que se o partido realizar o congresso no domingo (10) estará descumprindo uma determinação da Justiça.
Além disso, Urquiza disse que a reunião da executiva marcada para as 18h de hoje também é irregular, já que a convocação foi realizada nesta quinta-feira (7), por email. Segundo o vice-presidente, a convocação para uma reunião precisa ser realizada com 8 dias de antecedência.
Urquiza afirmou que o prefeito Luciano Agra (PSB) recebeu a lista dos filiados aptos a votar nas primárias do partido apenas na quarta-feira (6), às 20h. “A outra pré-candidata teve todo o acesso ao material necessário”, alegou.
“Essa liminar suspende o congresso de forma correta. A convocação deveria ser realizada com uma antecedência de 10 dias, o estatuto do partido tem que ser cumprido. Esse Congresso não pode acontecer, ou se o partido for recorrer, bem, eles estão no direito deles, mas a determinação da Justiça tem que ser cumprida”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário