CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

POLÍTICA

Ricardo garante inquérito para averiguar denúncia de Luiz Couto e nega crise na Segurança da PB






O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu nesta quarta-feira (02) que a Secretaria de Segurança do Estado já abriu inquérito para averiguar a denúncia feita pelo deputado federal Luiz Couto (PT) sobre uso irregular de um veículo do estado. Coutinho também negou que a denúncia feita por Couto, envolvendo o secretário de Administração Penitenciária instale uma crise na Segurança da Paraíba.
Apesar de toda a celeuma criada pelo deputado petista, o governador informou que não conseguiu falar com o petista, o que demonstra algum estremecimento na relação entre os dois. “Eu tentei falar com o deputado Luiz Couto. Falei com o seu assessor”, contou Coutinho.
O governador explicou que o secretário Walber Virgolino mandou abrir uma sindicância na secretaria de Administração Penitenciária para apurar uma suposta utilização de um carro. Couto afirmou que um subordinado de Walber Virgolino teria utilizado um carro institucional para transportar R$ 300 mil. A viatura seria conduzida por Dinamérico Cardim, agente penitenciário numa caminhonete do Grupo Penitenciário de Operações Especiais da Paraíba (Gpoe), pertencente à Seap.
“O secretário Cláudio Lima abriu um inquérito por determinação minha e por vontade do próprio secretário, e por pedido do secretário Walber Virgolino. Ao mesmo tempo o secretário Cláudio Lima oficiou a Polícia Federal para indicar quais foram os indícios (para a denúncia). Eu não quero nem provas, eu quero apenas indícios que levaram a uma coisa tão séria como essa. Porque é importante quando a gente diz algo tão sério, é importante que o Estado possa, para apurar e para punir, se for verdade, possa ter o mínimo de condições, o mínimo de indícios para que essa verdade possa aparecer”, pontuou Coutinho.

Segundo o governador, o Estado não teme a apuração. “Muito pelo contrário, e também nenhum dos nossos secretários, todos eles estão dispostos para contribuir para que a verdade venha a tona”, frisou.
Segurança mantém trabalho – Em relação as denúncias colocarem em xeque a Segurança do Estado, o governador foi enfático.
“Não acho que coloque em xeque. O trabalho de Segurança é uma coisa. Se por acaso isso fosse verdade (a denúncia), não colocaria em xeque o trabalho da Segurança. O trabalho da Segurança está aí. Redução este mês de 22% no número de homicídios. Redução de mais de 35% em Campina Grande. Um trabalho que vem mês a mês buscando se firmar numa situação e numa área tão difícil no Brasil inteiro como é a área de Segurança”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!