CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 9 de março de 2014

JOÃO PESSOA PB

JP terá seis novos hotéis até 2018; Sistema Correio começa obra este ano

Empreendimentos terão itens de lazer 5 estrelas como quadra de saibro para tênis e salas de cinema

Beatriz Ribeiro
Beatriz Ribeiro
Até 2018, o litoral de João Pessoa deve ganhar, pelo menos, seis novos hotéis e resorts de grande porte. Essa é a expectativa do Governo do Estado para o Polo Turístico Cabo Branco, que em cinco anos deve criar três mil leitos na rede hoteleira da Capital.

Os empreendimentos terão conceitos sustentáveis e itens de lazer cinco estrelas, como quadra de saibro para tênis e salas de cinema. Segundo o secretário executivo do Grupo de Trabalho do projeto, Ivan Burity, essa é uma estimativa cautelosa. Ao total, o contrato tem 19 grupos empresariais e a construção dos hotéis deve ser impulsionada após a inauguração definitiva do Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em junho deste ano, que aumentará a demanda de turistas em João Pessoa.

“Há uma estimativa de que, de imediato, em cinco anos, aproximadamente 30% do total de hotéis já esteja funcionando. Mas, essa é uma visão muito tímida e pessimista, porque a demanda de leitos provocada pelos eventos no Centro de Convenções vai impulsionar a iniciativa privada a entrar no negócio rapidamente. Não existe lirismo; a lei da oferta e da demanda é uma questão matemática e exata”, disse Ivan Burity.

Criação de 15 mil leitos em cinco anos
Ainda segundo Burity, a Paraíba tem hoje cerca de 9,5 mil leitos de hotéis, enquanto Natal (RN) tem 27 mil leitos hoteleiros. Mesmo distante de se equiparar às capitais vizinhas, João Pessoa terá um upgrade na oferta de hospedagem na Paraíba com o Polo Turístico, além da geração de milhares de empregos.
“Em cinco anos, teremos um aumento de 30%, e ao total, dimensionamos a criação de 10 mil a 15 mil leitos hoteleiros. Ainda é pouco comparado à Recife e Natal, mas será um grande passo. Quando aumentamos o número de leitos, projetamos o crescimento de muitos segmentos ligados ao turismo, que fica impossível de mensurar de quanto será o aumento de postos de trabalho”, explicou.

O primeiro hotel do Polo Turístico Cabo Branco será construído pelo Sistema Correio de Comunicação, segundo a diretora Beatriz Ribeiro, também principal gestora da empresa Tempo Hotéis e Turismo S/A. As obras devem iniciar ainda este ano, segundo o vice-presidente da Tempo, Jorge Conde. “Ainda não temos uma previsão de quando o hotel deve ficar pronto porque dependemos dos licenciamentos e alvarás, mas, a princípio, esperamos começar as obras até o final deste ano, se correr tudo conforme previsto sobre a documentação e análise de projeto”, explicou.
De acordo com Beatriz Ribeiro, o empreendimento será realizado em parceria com um importante grupo hoteleiro europeu e “oportunamente a marca de prestígio internacional será divulgada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!