Homem denuncia piscina em distrito sanitário de JP com risco de foco de Aedes; Saúde contesta
Flagra
foi feito quando o denunciante disse ter ido ao local para se vacinar;
piscina apresentava coloração esverdeada e aparentava não estar
recebendo uma manutenção adequada
![]() |
Piscina estaria apresentando problemas de manutenção |
“Encontrei essa piscina abandonada. Uma verdadeira incubadora de mosquitos. Ora! Em um bairro nobre de João Pessoa!”, disse o denunciante, indignado.
Ele ainda relatou que teria sido ameaçado quando quis tirar as fotos, mas não descreveu que tipo de ameaças teria sofrido. “Quem tem o direito e a lei não tem medo”, disparou.
“Não podemos permitir isso. Essa semana eu enterrei um tio meu que morreu com Chikungunya”, concluiu.
A redação do Portal Correio entrou em contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa para esclarecer esse problema. Conforme a administração do órgão, a piscina está limpa, a casa é alugada e o local estava sem manutenção antes da locação. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, quando a sede do Distrito Sanitário V foi instalada na residência, a piscina foi tratada e não está mais do jeito que foi retratado pelo cidadão. A Secretaria de Saúde também informou que não são aplicadas vacinas no local.
A diretora do Distrito Sanitário, Joyce Virgolino, reforçou o discurso da secretaria e assegurou que a piscina está limpa e que sempre há uma equipe de vigilância ambiental trabalhando no local.
A TV Correio HD, preocupada com as epidemias causadas pelas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e em atender os apelos e anseios da população paraibana, iniciou neste fim de semana a campanha ‘Esquadrão Contra o Mosquito’. O objetivo é levar para o telespectador informações e orientações que vão contribuir nos cuidados diários e conscientização. A campanha, além de alertar a população, tem também a intenção de oferecer um serviço de desinfecção de locais potencialmente em risco para criadouros da larva do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário