CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Estado garante pagamentos de novembro, dezembro e 13º no mês trabalhado

Ele lembrou que, apesar da crise, o governo da Paraíba continua com estabilidade na sua economia e mantém investimentos



Imagem IlustrativaO secretário de Finanças e Orçamento do Estado, Tárcio Handel Pessoa, assegurou pagamento dentro do mês trabalhado em novembro, dezembro e 13º salário aos servidores estaduais. Ele disse que os recursos do abono estão em caixa e que será pago “até o final do exercício financeiro”. Ele lembrou que 19 estados não pagam os servidores em dia e que, apesar da crise, o governo da Paraíba continua com estabilidade na sua economia e mantém investimentos.

O secretário foi nesta terça-feira (1º) pela manhã à Assembleia Legislativa da Paraíba, onde participou de audiência pública que debateu o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Na sua exposição, ele criticou duramente o rebaixamento da nota de risco do Estado pelo Tesouro Nacional.
Segundo Pessoa, a queda de –B para +B se deu exclusivamente por conta da queda de repasses federais. Para o secretário, o governo estadual vem sendo retaliado pelo governo federal e que com o rebaixamento da nota de risco a Paraíba deixou de receber R$ 246 milhões em empréstimos que já estavam aprovados e não foram liberados.
Sobre o remanejamento de verbas entre setores da administração pública, o secretário destacou que a prática é comum em todos os anos. “O orçamento é uma perspectiva de receita que é concretizada ou não. Estamos seguindo uma rigorosa linha de investimentos em setores considerados essenciais”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!