Câncer de próstata é o tipo que mais mata homens na Paraíba; Saúde orienta
Incentivo
para adoção de hábito de vida saudável e o auto cuidado são essenciais
para que os homens possam ter uma vida mais longa e sem problemas
relacionados ao câncer
'Novembro Azul' lembra importância da prevenção |
Os outros tipos de câncer que mais matam homens são: câncer das vias biliares intra-hepáticas, com 106 mortes; câncer de pênis, com 10 mortes; e câncer de testículo, com três mortes registradas em 2015.
“A atenção e cuidado com a população masculina deve ser transversal às ações de Atenção Básica em Saúde, que deve potencializar a busca ativa à população masculina e aproximar os homens das Unidades de Saúde da Família, uma vez que, considerando os padrões sociais e culturais do nosso país e Estado, o homem não tem aproximação com o cuidado e auto cuidado”, explicou o coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem na Saúde do Estado, Hélio Soares.
Para o coordenador, a incentivo para adoção de hábito de vida saudável e o auto cuidado são essenciais para que os homens possam ter uma vida mais longa e sem problemas relacionados ao câncer.
“Para que ocorra a diminuição da mortalidade do homem, é primordial o incentivo à adoção de hábitos de vida saudáveis, bem como o auto cuidado. Neste sentido, a população deve procurar as Unidades de Saúde da Família dos seus municípios para a realização dos exames preventivos”, concluiu Hélio Soares.
Durante a campanha Novembro Azul, os servidores estaduais vão receber ações de divulgação, palestras e cuidados sobre o câncer de próstata.
FONTE: PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário