CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

SAÚDE

Câncer de próstata é o tipo que mais mata homens na Paraíba; Saúde orienta

Incentivo para adoção de hábito de vida saudável e o auto cuidado são essenciais para que os homens possam ter uma vida mais longa e sem problemas relacionados ao câncer
'Novembro Azul' lembra importância da prevenção
'Novembro Azul' lembra importância da prevenção
O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata homens na Paraíba, totalizando 322 mortes em 2015. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Saúde do Estado e também mostram que o câncer de pulmões, com 217 óbitos, e o câncer de estômago, com 163 mortes, também são os que mais afetam os homens.

Os outros tipos de câncer que mais matam homens são: câncer das vias biliares intra-hepáticas, com 106 mortes; câncer de pênis, com 10 mortes; e câncer de testículo, com três mortes registradas em 2015.

“A atenção e cuidado com a população masculina deve ser transversal às ações de Atenção Básica em Saúde, que deve potencializar a busca ativa à população masculina e aproximar os homens das Unidades de Saúde da Família, uma vez que, considerando os padrões sociais e culturais do nosso país e Estado, o homem não tem aproximação com o cuidado e auto cuidado”, explicou o coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem na Saúde do Estado, Hélio Soares.

Para o coordenador, a incentivo para adoção de hábito de vida saudável e o auto cuidado são essenciais para que os homens possam ter uma vida mais longa e sem problemas relacionados ao câncer.

“Para que ocorra a diminuição da mortalidade do homem, é primordial o incentivo à adoção de hábitos de vida saudáveis, bem como o auto cuidado. Neste sentido, a população deve procurar as Unidades de Saúde da Família dos seus municípios para a realização dos exames preventivos”, concluiu Hélio Soares.

Durante a campanha Novembro Azul, os servidores estaduais vão receber ações de divulgação, palestras e cuidados sobre o câncer de próstata.


FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!