CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO TRABALHO

Mesmo com chuva, evento do
1º de Maio reúne 1 milhão em São Paulo

Parte de estrutura no palco na avenida Marquês de São Vicente caiu sem deixar feridos


Agência Estado
O público que saiu de casa na manhã deste domingo (31) para assistir a shows de artistas populares concorrer a carros no evento de 1º de Maio na avenida Marquês de São Vicente, na região central de São Paulo, não contava com a forte chuva que atingiu a cidade no início da tarde. Por conta do temporal, a programação foi suspensa e a plateia voltou para casa sem ver as grandes atrações do dia: Luan Santana e a dupla Fernando e Sorocaba.

Embora a previsão não seja oficial, a Polícia Militar estima que cerca de 1 milhão de pessoas passaram pelo local até às 14 horas, quando a chuva já não permitia mais que os artistas subissem ao palco. A expectativa inicial dos organizadores era reunir, até o fim do dia, 1,5 milhão de pessoas.
Pouco antes da interrupção do evento, durante ato político, parte de uma estrutura ao lado do palco caiu, assustando quem estava próximo. Bombeiros isolaram o local e ninguém ficou ferido.
Além da participação de artistas, o evento também foi marcado pela presença de políticos de diferentes partidos, como o deputado federal Roberto Freire (PPS), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou a ser vaiado ao pegar o microfone para discursar.
Ele, no entanto, minimizou a recepção hostil.
- [A vaia] Foi uma coisa localizada, de pouca gente. Mas [vi] uma recepção muita carinhosa com o trabalhador de São Paulo.
A presidente Dilma Rousseff, que era esperada no evento, não foi e frustrou alguns dos presentes, como o condutor Olivar Santos, que levou seu filho de quatro anos para o evento.
- Eu vim pelo ato político, o maior show hoje seria a nossa presidente aqui. Mas a família veio para ver os artistas.
Já o metalúrgico Gildásio Batista contou ter chegado às 5h para assistir aos shows e esperava ansioso a chuva parar com esperanças de que os shows continuassem.
- Cheguei cedo e vou ficar aqui até acabar. Apesar da chuva, está tudo muito bom.
O encontro do 1º de Maio unificado em São Paulo foi promovido pela Força Sindical, UGT (União Geral de Trabalhadores), CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil), Nova Central e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!