CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POLÍTICA


Começou a obra de construção da fábrica Brennand Cimentos

Ancorado no aumento do consumo de cimento no Nordeste, que registrou no primeiro semestre deste ano crescimento de 19,6% em relação aos seis primeiros meses de 2011, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, o Grupo Brennand Cimentos deu início à construção de sua primeira fábrica na região. Localizada em Pitimbu, município da Paraíba rico em calcário, a unidade vai receber investimento de R$ 600 milhões e vai iniciar operação em 2014.

Atualmente, a obra possui o serviço de terraplenagem concluído e está fase de licitação de construtoras para a execução das obras civis e montagens eletro-mecânicas. Durante a construção, serão gerados aproximadamente 1,8 mil empregos nas áreas civil, mecânica e eletrônica. Esses profissionais já estão sendo capacitados, selecionados e absorvidos para a edificação da fábrica. Por meio do projeto social Mãos Dadas com o Futuro, os moradores da cidade recebem aulas de Cidadania e de uma das atividades nesta etapa de obra. A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Pitimbu, Brennand Cimentos, Federação das Indústrias da Paraíba e da ONG Mais Consultoria Social. Hoje, estão sendo formadas duas turmas de Carpinteiro de Obras, com 30 alunos. Em outubro, mais duas do mesmo curso e outras duas de Armador de Estrutura de Concreto ou Armador de Ferro serão concluídas.

A Brennand Cimentos já atua no Brasil comercializando o Cimento Nacional, que, com fábrica em Minas Gerais, atende o sudeste, centro-oeste e uma faixa territorial da Bahia. “Com a abertura da unidade na Paraíba, ampliaremos nosso alcance no país atendendo a todo o mercado do Nordeste”, afirma o diretor jurídico da empresa, Horácio Mendonça.


Quando iniciar operação, a nova fábrica vai gerar 245 postos de trabalho diretos e 800 indiretos. A expectativa da empresa é que a unidade industrial atinja produção de 1,5 milhão de toneladas anualmente e contribua para que a Brennand Cimentos dobre o número de volume de vendas. Serão fabricados e disponibilizados ao mercado cimentos de alta qualidade e performance superior, sendo entregues como ensacados para revendedores e construtoras e também a granel principalmente para segmentos de industrias e concreteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!