CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

RAPADURA DO CÃO!

João Pessoa está acima da média nacional no consumo de crack; Capital supera até mesmo SP

João Pessoa está acima da média nacional no consumo de crack chegando a superar até mesmo a capital paulista. De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Psicotrópicas da Universidade de São Paulo (USP), ela é a é a capital brasileira onde mais se consome crack no País.

Os dados foram apresentados hoje pelo pastor João Filho, coordenador do Programa Estadual de Combate às Drogas em sessão especial da Assembléia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa.

De acordo com os pesquisadores da USP, enquanto a média de consumo nacional de crack é de 1%, em João Pessoa esse índice é de 2,5%, superando em termos proporcionais até mesmo o município de São Paulo - onde há a conhecida "Cracolândia" -, que tem uma média de 1,8%.

O pastor João Filho afirmou que o programa estadual de enfrentamento do tráfico já está na reta final e será apresentado em breve pelo governador Ricardo Coutinho. Ele informou que faz parte das ações a capacitação de profissionais de saúde para tratar dependentes químicos. Pelo menos 150 entrarão em atividade na Capital e mais 150 em Campina Grande.

João Filho disse que estes dados devem ser revertidos a partir da execução do plano que está sendo montado pelo Estado. “O plano desenvolvido pelo Estado enfrentará este problema”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!