Outono pode vir com chuvas mais fortes e Defesa Civil de JP mantém alerta
Ano de 2016 começou sob os efeitos do fenômeno El Niño, que atua desde o início de 2015
Defesa Civil de JP divulgou que está alerta |
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, explica que nos dois últimos anos não foram registradas inundações nem houve a necessidade de desalojar famílias. Segundo ele, o mesmo resultado é esperado em 2016.
“A redução dos transtornos é atribuída às ações preventivas realizadas em toda a cidade através da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’. A operação intensifica os serviços de limpeza visando diminuir os riscos de desastres trazidos pelo período de chuvas”, disse.
As chuvas mais fortes são creditadas por Noé às mudanças climáticas. “Podem acontecer chuvas ainda mais fortes esse ano e estamos nos preparando para evitar pontos de alagamento”, reforça.
O ano de 2016 começou sob os efeitos do fenômeno El Niño, que atua desde o início de 2015. O fenômeno foi classificado entre os três mais fortes das últimas três décadas. O El Niño deve perder força a partir de abril.
De acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) para esta terça-feira (15), Litoral, Agreste e Brejo devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuvas esparsas; Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão devem ter nebulosidade variável. Possibilidade de chuvas em áreas isoladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário