CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 14 de março de 2016

JUSTIÇA

Lava Jato: juíza de SP manda denúncia contra Lula para as mãos de Sérgio Moro

 


A juíza responsável pela denúncia por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá (SP), Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, encaminhou nesta segunda-feira (14) o caso para a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. Portanto, a denúncia será agora analisada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Segundo a Promotoria criminal de São Paulo, o imóvel pertence ao petista. Na última quinta-feira (10), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) havia solicitado a prisão preventiva de Lula. A denúncia também inclui a mulher de Lula, dona Marisa Letícia, e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva.
No pedido, os promotores alegam que “patente a hipótese de necessidade de prisão preventiva do denunciado por conveniência da instrução criminal, pois amplamente provadas suas manobras violentas e de seus apoiadores, com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão ‘acima da lei’, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime”. 


FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!