CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

JOÃO PESSOA PB

João Pessoa empata com Rio e São Luis em ranking das capitais mais transparentes do Brasil


João Pessoa está entre as três capitais mais transparentes do Brasil, de acordo com o ranking divulgado nesta terça-feira (29) pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). O município está empatado em primeiro lugar com Rio de Janeiro (RJ) e São Luis (MA), todos com seis pontos.

O resultado foi considerado uma vitória pelo Secretário de Transparência de João Pessoa, Eder Dantas. Na última pesquisa divulgada pelo órgão, em 2011, a Prefeitura de João Pessoa ocupava o 24° lugar no ranking das mais transparentes. “Esse avanço é resultado das ações adotadas pela PMJP a partir da implantação da Lei Municipal de Acesso à Informação, em 2013, quando o projeto foi sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

Para a elaboração do ranking, o instituto leva em consideração a quantidade de informações orçamentárias disponíveis, o quanto elas estão acessíveis para a população e a atualização dos dados apresentados. Em todos esses quesitos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa apresentou avanços em relação à última consulta feita pelas entidades. Tudo fruto, segundo Dantas, do respeito da gestão com a qualidade da informação passada ao cidadão.

As informações disponibilizadas nos portais de transparência são as ferramentas para que a população possa acompanhar, de forma detalhada, como os recursos públicos estão sendo aplicados. De acordo com Eder Dantas, deste a entrada em vigor da legislação municipal, tem havido um esforço muito grande para tornar o acesso aos dados da Prefeitura de João Pessoa mais fácil e didático para a população.

Click na imagem abaixo para ampliar o ranking:


  

FONTE: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!