CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ENEM - 2014

Resultado preliminar do Enem 2014 por escola será divulgado em 27 de novembro

Serão disponibilizadas as médias das proficiências dos alunos participantes, por área do conhecimento e redação, além da porcentagem de estudantes em cada faixa de proficiência.



O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 por escola, deverá estar disponível a partir do dia 27 de novembro na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A partir desta data, as escolas que discordarem poderão interpor recurso. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro. As previsões estão em portaria divulgada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União.

Imagem IlustrativaPara auxiliar os candidatos nesta retal final, o Colégio Motiva e o Jornal Correio da Paraíba estão preparando dois fascículos especiais, que vão ser encartados nas edições do jornal, deste domingo e da próxima sexta-feira (dia 7).
Serão disponibilizadas as médias das proficiências dos alunos participantes, por área do conhecimento e redação, além da porcentagem de estudantes em cada faixa de proficiência. Este ano, o Inep vai divulgar ainda indicadores contextuais a serem considerados na análise do resultado.

Em caso de discordância, os dirigentes das escolas poderão interpor recurso no Inep em até dez dias após a data da divulgação preliminar. O Inep vai analisar e responder os recursos no prazo de 15 dias.

Os resultados serão calculados e divulgados para as escolas que tenham pelo menos dez alunos concluintes do ensino do médio regular. Eles devem representar pelo menos 50% dos estudantes na etapa de ensino na escola. O número total de alunos a ser considerado é o que está computado no Censo Escolar 2013.

De acordo com a portaria, as escolas que certificam na 4ª série do ensino médio regular deverão solicitar a inclusão dos alunos concluintes nesta série e/ou a exclusão dos alunos da 3ª série, caso os eles não sejam certificados nessa série, para o cálculo das proficiências médias da escola. O dirigente da instituição deverá enviar ao Inep formulário detalhando a solicitação no prazo de até 15 dias após a data de publicação da portaria.

FONTE: PORTAL CORREIO

PARAÍBA

Pesquisa mostra que 37,5% das mulheres paraibanas são responsáveis pelo sustento familiar

Paraibanas são maioria com relação ao números de pessoas com ensino superior completo, chegando a 106.534
Mulheres têm melhores taxas de escolaridade
Mulheres têm melhores taxas de escolaridade
Com índices de escolaridade superiores aos dos homens, as mulheres brasileiras ganham rendimento médio equivalente a 68% da renda dos homens, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (31), referentes a uma pesquisa feita em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Paraíba, os dados mostram que 37,5% das mulheres são responsáveis pelo sustento familiar.

Em comparação aos números nacionais, que apresentam 37,3% das mulheres como responsáveis pela renda familiar, a Paraíba ocupa a 12ª colocação, ficando com 37,5%, entre os estados brasileiros com a maior concentração de famílias sustentadas por mulheres. Em detalhes, a pesquisa mostra que, 27,3% das famílias rurais paraibanas são administradas por mulheres. Já na zona urbana, 40,6% das mulheres são responsáveis pelo sustento integral das famílias.

Com relação à escolaridade, os dados mostram que, em 2010, na Paraíba, 353.320 homens não possuíam instrução ou tinham o ensino fundamental incompleto, contra 664.119 mulheres na mesma situação. Já com relação aos paraibanos com ensino superior completo, a pesquisa mostra que 63.050 são homens e 106.534 são mulheres.

Os dados nacionais mostram que além de terem menor taxa de analfabetismo, de 9,1% contra 9,8% dos homens, as mulheres chegam mais ao nível superior, com uma taxa de 15,1% de frequência na população de 18 a 24 anos, enquanto os homens somam 11,3%. Também no ensino médio, as mulheres estão mais presentes na idade escolar certa, de 15 a 17 anos, com 52,2% de frequência, contra 42,4% dos homens.

Outro indicador que aponta maior escolarização feminina é a taxa de abandono escolar precoce, que contabiliza os jovens de 18 a 24 anos que não concluíram o ensino médio nem estavam estudando. Esse percentual chega a 31,9% entre as mulheres e 41,1% para os homens.

Para a coordenadora de População e Indicadores Sociais do IBGE, Bárbara Cobo, a delegação de tarefas às mulheres prejudica a igualdade no emprego e na renda: "por motivos que vão além das políticas educacionais e de mercado de trabalho, você não vê essa maior escolarização das mulheres sendo refletida em inserção no mercado de trabalho. Um dos principais motivos é a questão da maternidade. A mulher ainda enfrenta a questão da dupla jornada e, muitas vezes, os cuidados com pessoas da família e serviços domésticos ainda estão substancialmente a cargo delas", analisa.

POLÍTICA

População de Pitimbu comemora retorno do prefeito ao cargo com carreata




10374451_565465796920261_39838689949923518_n 10501886_565515346915306_6026401085620069853_n IMG-20141031-WA0010 IMG-20141031-WA0015

Depois de menos de 24 horas afastado do poder público, o prefeito de Pitmbu, Leonardo Barbalho (PSD), conseguiu uma liminar de efeito suspensivo e retornou ao cargo nesta quinta-feira (30).
Após a notícia os simpatizantes do grupo, vereadores e secretários aguardaram a chegada do prefeito e na entrada da cidade, em seguida tomaram as ruas do município para comemorar com carreata, queima de fogos e muita festa.
O prefeito Leonardo Barbalho teve o mandato cassado em primeira instância na quarta-feira (29) pelo Juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima. Porém, o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Silvio Porto Filho acatou, na tarde desta quinta-feira (30), a liminar em medida cautelar ajuizada pelo advogado José Edísio Souto para se fazer o retorno imediato do gestor Leonardo Barbalho (PSD) à prefeitura de Pitimbu.
O gestor vai permanecer à frente do cargo até o julgamento do recurso pelo Pleno do órgão.

FONTE: Portal do Litoral

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PITIMBU - LITORAL SUL DA PARAÍBA

Prefeito de Pitimbu recorre e é reconduzido ao cargo menos de 24h após cassação; permanece até o julgamento


Menos de 24h após ser cassado, o prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD), já foi reintegrado ao cargo. O advogado de defesa, Edésio Souto, entrou com um recurso na zona eleitoral de Alhandra contra a decisão que cassou o prefeito e agora o gestor poderá continuar no cargo até o julgamento.

Souto afirmou que entrou hoje (30) pela manhã com um recurso contra a decisão do juiz Eimar de Lima que afastou o prefeito na tarde desta quarta (29). Para ele o recurso não tem efeito suspensivo e a decisão do juiz teria de ser cumprida imediatamente. O advogado ainda explicou que entrou com uma medida cautelar para suspender os efeitos da cassação e foi atendido pelo juiz Sylvio Porto.

Agora o prefeito continua no cargo até o julgamento do processo que não tem prazo. “Entramos com o recurso hoje, a outra parte ainda vai analisar o processo, mas ele (Barbalho) só sai após o exame do mérito do recurso. Desde ontem quando sua excelência o juiz sentenciou que acreditávamos que reverteríamos, isso tem sido prática do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de manter os gestores até o julgamento. Seria precipitação um afastamento que compromete a administração”, ressalta.

Na tarde de ontem, o juiz Eimar de Lima determinou o afastamento de Barbalho e da vice, Daniela Pereira e a posse imediata do segundo colocado nas últimas eleições para prefeito que aconteceram em 2012.

O motivo do afastamento foi uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJ), que tramita na Justiça desde o ano passado denunciando o abuso do poder econômico e a compra de votos com a realização de showmícios por parte do prefeito Leonardo Barbalho.

POLÍTICA

Entenda o que é a reforma política e saiba quais os principais pontos em debate


O primeiro discurso de Dilma Rousseff após o resultado das eleições presidenciais não deixou dúvidas: a reforma política deve movimentar o Congresso Nacional no próximo ano, com um conjunto de mudanças no sistema eleitoral vigente.
A ideia não é nova. O projeto é discutido no Congresso há pelo menos 20 anos e, desde 2011, uma comissão mista que reúne deputados federais e senadores vêm debatendo o assunto. Onze prioridades já foram estabelecidas por essa comissão, sendo a primeira delas a de que o texto da reforma seja aprovado por um referendo. A presidente Dilma, no entanto, propôs agora em seu plano de governo entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na ocasião do registro da candidatura, que haja a participação popular na redação do projeto, através de um plebiscito.
Plebiscito x Referendo
A diferença entre as duas possibilidades é simples: em um plebiscito, os eleitores seriam convocados a irem às urnas para opinar sobre cada um dos pontos que deveriam ser alterados, respondendo a perguntas com "sim" ou "não". Ficaria a cargo do Congresso a escolha das perguntas a serem feitas e a elaboração de um texto final que respeite o resultado da votação.
Já no referendo, a emenda constitucional é votada e aprovada pelo Congresso e pelo Senado, para depois ser referendada pelos eleitores, que iriam às urnas para dizer se são a favor ou contra aquilo que foi decidido. De um modo ou de outro, o debate das mudanças no sistema político brasileiro deve contemplar pontos defendidos pela base aliada e pela oposição. O projeto enviado pelo governo, por exemplo, sugere a alteração na forma como os deputados e vereadores são eleitos, a extinção das coligações proporcionais e o fim do financiamento de campanha eleitoral feito por empresas privadas. Entre as mudanças defendidas da oposição, por sua vez, estão o fim da reeleição, e a unificação do calendário eleitoral, com ampliação do tempo de mandato. Conheça melhor alguns dos principais pontos da reforma:
Alteração no sistema eleitoral
O sistema eleitoral é o que determina a forma como os representantes serão escolhidos. Atualmente, o Brasil utiliza o sistema proporcional de lista aberta para vereadores e deputados, ou seja, cada estado elege um determinado número de deputados baseado no número de eleitores daquele lugar, e é possível votar em uma legenda ou em um candidato. O preenchimento das cadeiras no Congresso é definido com base na quantidade total de votos dos partidos (seja em um candidato ou na legenda) dividida pela quantidade de cadeiras que o Estado tem direito.
A mudança proposta pelo governo é a de que as eleições passem a acontecer através de listas fechadas. No primeiro turno, o eleitor escolheria a legenda, e não mais o candidato, e isso definiria o número de cadeiras que um determinado partido ocuparia no Congresso. Em seguida, os partidos indicariam uma lista pré-ordenada de candidatos que poderiam ser votados para ocuparem essas cadeiras.
Já a oposição defende o voto distrital misto, ou seja, os estados brasileiros seriam divididos em distritos eleitorais, que teriam direito a um representante cada, preenchendo uma parte das cadeiras do Congresso. A outra parte continuaria sendo eleita por votação proporcional, como acontece hoje.
Financiamento público de campanha
Hoje em dia, pessoas físicas e jurídicas podem apoiar financeiramente partidos e campanhas eleitorais. No projeto de reforma proposto pelo governo, isso não poderia mais acontecer. As campanhas seriam financiadas por um fundo de recursos públicos gerenciado pelo TSE, com um teto máximo de gastos para cada um dos cargos. A ideia é garantir que as candidaturas não dependam do poder financeiro de alguns setores e, consequentemente, não os favoreçam.
Fim das coligações proporcionais
Tanto o governo quanto a oposição são favoráveis ao fim das coligações partidárias para eleições proporcionais — de vereadores e deputados federais e estaduais, mantendo-se apenas as coligações para cargos majoritários (governadores, prefeitos, presidente e senadores). Atualmente, as coligações influenciam no tempo de cada legenda durante o horário eleitoral e na definição de candidatos eleitos, já que as vagas ocupadas no Congresso são distribuídas de acordo com a quantidade de votos que recebem todos os partidos que fazem parte da coligação.
Fim da reeleição e unificação do calendário eleitoral
Um dos principais pontos defendidos pela oposição é o fim da reeleição em cargos do executivo e a unificação do calendário eleitoral. Assim, presidentes, governadores e prefeitos não poderiam ser reeleitos. Em compensação, os mandatos ganhariam mais um ano, totalizando cinco. As eleições municipais e estaduais aconteceriam no mesmo ano, com a justificativa de baratear os custos do processo.

FONTE: Extra Online

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Cartaxo faz balanço de obras em 2014 e destaca investimentos em Saúde, Educação e Social: ‘grandes obras serão finalizadas em 2016’





O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), fez um balanço das obras executadas desde o início da gestão e afirmou que este ano já passou da meta estabelecida. De acordo com o petita, 2013 foi o ano de plantar, buscar investimento do governo federal para as obras de 2014 em diante.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o prefeito elencou as obras: em 2013 foram entregues mais de 11 Postos de Saúde da Família (PSFs), mais de 3 mil moradias, Centros de Atenção Piscosocial (CAPs) e esse ano foi de ‘ações importantes’ como o restaurante popular de Mangabeira, o Campo Wilsão, duas creches no bairro, no Colinas do Sul, um centro de treinamento esportivo, habitação, no Valentina uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da ampliação da Avenida Epitácio Pessoa, entre outros. “Vamos finalizar o ano com muito trabalho”, destaca.
Cartaxo também ressaltou a construção de unidades habitacionais no Conjunto Vieira Diniz, as obras da Casa da Pólvora em andamento, campos de futebol, a inauguração de mais uma ou duas creches até o final do ano. “Tem muita coisa sendo realizada agora e 2015 vai ter mais investimento com a Praça da Juventude, duas praças de esporte e cultura, mais habitação, outra UPA em Cruz das Armas, a Academia de Saúde que será entregue no Geisel e mais três em construção.
“Tem muita coisa para entregar, fruto do planejamento”, conta e garate para 2016 a conclusão das grandes obras como o Bus Rapid Transit (BRT), a Lagoa, as ações no Bairro São José e a Calçadinha da Orla. “No próximo ano a gente começa o Centro Histórico e outras obras nos bairros, em praticamente todos, no Alto do Céu vai ter uma praça, outra UPA nos bancários…”, ressalta.

“É um investimento muito grande na área de Educação Infantil, priorizamos em João Pessoa porque sabemos da necessidade. Existia a demanda muito grande e poucas vagas, só esse ano foram seis novas creches e no ano que vem serão 15 ou 16, todas no padrão e muita qualidade, ar condicionado, câmeras de monitoramento, banheiro com chuveiro elétrico, carinho, amor, trato e zelo com as crianças”, conta.
O balanço das obras, de acordo com o prefeito, superou a meta que era entre 37 e 45, já foram 50 concluídas só em 2014 com mais 50 para serem entregues no próximo ano.

O prefeito ressaltou que vai trabalhar na linha de ampliar o número de vagas na educação, dando oportunidades para as mães irem trabalhar sabendo que ‘estão deixando as crianças em lugar seguro’. Além dos CREIs, Cartaxo destacou a iniciativa de colocar ar condicionado nas escolas municipais, de acordo com ele, já são 11 escolas que vão começar a instalação e há a perspectiva de chegar as 95.
“Estamos trabalhando na recuperação dos PSFs, no CAPs para ter Saúde de melhor qualidade, muito investimento em Saúde, Educação e Social”, explica.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CAAPORÃ - LITORAL SUL DA PARAÍBA

Audiência pública discute implantação da fábrica da Votorantim Cimentos em Caaporã


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Votorantim Cimentos realizam, nesta quinta-feira (30), audiência pública para apresentação e discussão do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental para a construção da nova fábrica de cimento em Caaporã, na Zona da Mata Sul da Paraíba. O evento acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Caaporã, às 9h.
A audiência pública tem como objetivo principal mostrar à população os impactos no meio ambiente decorrentes da implantação do empreendimento e os benefícios que a nova unidade fabril deverá garantir à região. Para a realização da audiência pública, estarão presentes representantes da empresa e do órgão ambiental, além de representantes da comunidade, moradores e autoridades públicas locais.
De acordo com Edvaldo Rabelo, Diretor Executivo Global de Energia, Sustentabilidade e Segurança da Votorantim Cimentos, a estrutura logística oferecida pela Paraíba e os incentivos fiscais foram os principais fatores para a atração da nova fábrica. “A estrutura logística do Estado, que conta com o Porto de Cabedelo, o crescimento expressivo do mercado na região Nordeste e parceria do governo, por meio da concessão de incentivos fiscais, foram alguns dos fatores determinantes para que a Paraíba fosse escolhida para a instalação de uma nova unidade fabril da Votorantim Cimentos”, afirma.
A unidade industrial da Votorantim é uma das quatro novas fábricas de cimento que estão sendo implantadas na Zona da Mata Sul da Paraíba. As outras são: Elizabeth (Alhandra), Brennand (Pitimbu) e Intercement (Conde). Além disso, a Lafarge está expandindo sua unidade de Caaporã.
A expectativa é que nos próximos dois anos, a Paraíba quadruplique sua produção de cimento, alcançando a marca de 10 milhões de toneladas por ano e o posto de segundo maior produtor do país. O novo polo cimenteiro deve resultar em um acréscimo de aproximadamente 6 mil empregos diretos e indiretos na região.


FONTE: Secom-PB

EMPREGO!!!

Call center da Paraíba seleciona 850 pessoas de forma imediata, com nível médio

De acordo com o coordenador do Sine/CG, para fazer a inscrição, basta o candidato levar, além do currículo, RG, CPF e Carteira de Trabalho



Imagem IlustrativaUma parceria entre o Sine Campina Grande, a prefeitura e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda está permitindo a seleção de 850 pessoas com nível médio para trabalhar em um call center da cidade. A oferta está aberta até sexta-feira (31)
Segundo Raymundo Asfora Neto, coordenador do Sine/CG, o call center, que está ampliando sua área de atendimento em Campina Grande, disponibilizou as 850 vagas para preenchimento rápido. As inscrições começam nesta quarta (29) e terminam nesta quinta (30), acontecendo das 08h às 17h, na própria sede do Sine/CG, que fica localizada na Rua Afonso Campos, Nº 143, Centro.

De acordo com o coordenador do Sine/CG, para fazer a inscrição, basta o candidato levar, além do currículo, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Asfora Neto ainda destacou que, no ato da inscrição, o candidato já saberá a hora em que será realizada a seleção, bem como na mesma sexta-feira, após a entrevista e testes, será informado se foi ou não selecionado.

Mais vagas


Além das vagas oferecidas pelo call center, o Sine/CG também está oferecendo 100 vagas para o programa 'Jovem Aprendiz', que vai preparar jovens entre 18 e 22 anos para a função de operador de máquinas industriais. O jovem selecionado estudará recebendo uma bolsa de até meio salário mínimo, no período de meio expediente, durante quatro meses de curso no Senai. Ao término do curso, o aluno será encaminhado para um emprego, em uma das empresas/indústrias de Campina Grande.

O Sine/CG ainda oferece para esta quarta-feira, 29, mais 200 vagas nas áreas de auxiliar de linha de produção, garçom, empacotador e cozinheiro, sendo exigida, apenas, comprovação do ensino fundamental. Para Raymundo Asfora Neto, estas são conquistas do Sine /CG, através do apoio e incentivo do prefeito Romero Rodrigues e do secretário de Assistência Social do Município, João Dantas.

FONTE: PORTAL CORREIO

PARAÍBA

VLT chega a JP neste fim de semana, mas só deve operar em fase de teste a partir de 2015

Não foram divulgadas datas para que novas estações e todo os serviços estejam finalizados para operação definitiva do novo transporte
VLT só deve operar em 2015 na Paraíba
VLT só deve operar em 2015 na Paraíba
A primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que fará o transporte de passageiros da Grande João Pessoa, deve chegar a Capital entre à tarde da sexta-feira (31) e a manhã do sábado (1º), de acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa. A composição sai da cidade de Barbalha, no Ceará, na tarde desta quarta-feira (29), e viaja desmontada.

Segundo a assessoria da CBTU, a composição do VLT fica na oficina da companhia, em Cabedelo, e será montada em até dois meses, ficando pronta no início de janeiro de 2015, quando serão realizados os primeiros testes. No fim de janeiro, a empresa responsável pela fabricação do VLT entregará mais duas composições e até novembro do ano que vem, toda a frota deverá ser disponibilizada.

Além da montagem, a oficina da CBTU também servirá de ponto de manutenção e abastecimento do VLT. Para isso, a assessoria da companhia informou que o local passará por uma reforma e adequação das bombas de combustível, já que as novas composições não utilizam o mesmo combustível dos trens atuais. As estações de passageiros também irão passar por processos de modernização, além da construção de novas plataformas.

A assessoria disse que as reformas e adequações da oficina e das estações de passageiros dependem do andamento da licitação para contratação da empresa responsável pelos estudos, planejamento e execução das obras.  Não foram divulgadas datas para que tudo esteja concluído.

Mais modernos e ágeis do que os trens atuais, as composições do VLT da Grande João Pessoa prometem tornar mais rápido e seguro o transporte de passageiros. A previsão é de que a espera entre uma composição e outra passe a ser de até 15 minutos, contra os 50 minutos atuais.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO)

Confirmação de inscrição no Enem já está disponível; consulte

Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem




Imagem IlustrativaOs cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir desta segunda (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800616161.

Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.

EMPREGO!!!

Sines de JP e CG têm 1,2 mil vagas de emprego, sendo 650 para telemarketing

Comércio é outro destaque da semana na Capital, com 102 vagas para vendedores
Sine da Capital
Sine da Capital
O Sine de João Pessoa anuncia nesta segunda-feira (27) que tem 860 vagas, sendo 400 para telemarketing sem exigência de experiência. Em alguns casos, o candidato pode enviar o currículo por e-mail. Em Campina Grande, há mais 340 vagas, sendo 250 delas para aárea de telemarketing.

O comércio é outro destaque da semana, com 102 vagas para vendedores. Assim como as vagas de telemarketing, a escolaridade mínima exigida para os vendedores é o Ensino Médio completo. Algumas empresas exigem experiência e outras não.

Pessoas com deficiência também têm oportunidades nas seguintes vagas: pedreiros de fachada (10), motoristas de ônibus (5), cobradores de transporte (5), auxiliares de limpeza (2), atendentes de balcão (2), promotor de vendas (1), betoneiro (1), pedreiro (1), guincheiro (1) e carpinteiro (1).

Os interessados devem se dirigir ao Sine-JP de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, portando RG, CPF e carteira de trabalho. O Sine-JP fica localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, próximo à Praça Antenor Navarro. Há empregadores que pedem apenas currículos. Nesse caso, os currículos devem ser enviados para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com.
Já em Campina Grande, os interessados podem se dirigir ao Sine  na rua Vila Nova da Rainha, no Centro da cidade, ou conseguir mais informações através do telefone 3310-9411.


Veja a tabela com as vagas de João Pessoa e logo abaixo, as ofertas do Sine em Campina Grande.



QtVagaEscolaridadeExperiênciaDetalhamento
1AGENTE DE PORTARIAFund. Incompleto6 meses CTPSCurso de Vigilante
2AJUDANTE DE BARFund. Incompleto6 meses CTPS 
1AJUDANTE DE CABISTAMédio completo6 meses CTPS 
40AJUDANTE DE CARGA E DESCARGAFund. Completoc/s experiênciaEntrevista dia 27/10/2014
2AJUDANTE DE COZINHAMédio completo6 meses CTPS 
3AJUDANTE DE EMBALADORFund. Completo6 meses CTPS 
1AJUDANTE DE EXPEDIÇÃOFund. Completosem experiência 
2AJUDANTE DE MOTORISTAFund. Completosem experiência
1AJUDANTE DE PATIOMédio completo6 meses CTPS 
1ALMOXARIFEMédio incompleto6 meses CTPS 
1ANALISTA COMERCIALSuperior completo1 ano CTPS 
1APLICADOR DE SERIGRAFIA (ADESIVADOR)Médio incompleto3 meses CTPS 
1ARMADORFund. Incompleto6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
1ASSISTENTE ADMINISTRATIVOMédio completo1 ano CTPSCNH B
1ASSISTENTE ADMINISTRATIVOSuperior incompleto1 ano CTPS 
1ASSISTENTE ADMINISTRATIVOMédio completosem experiênciaApenas currículo
2ASSISTENTE ADMINISTRATIVOMédio completosem experiência 
1ASSISTENTE COMERCIALMédio completo6 meses CTPSNecessário experiência administrativa. Logística. Contas a pagar/ receber.
1ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOALMédio completo6 meses CTPS 
10ASSISTENTE DE VENDASMédio completosem experiênciaLoja de confecções
2ATENDENTEMédio completo6 meses CTPS 
1ATENDENTE COMERCIALMédio completo1 ano CTPSQue já tenha trabalhado com publicidade, propaganda e marketing
2ATENDENTE DE BALCÃOMédio completosem experiênciaExclusivo para pessoas com deficiência
2ATENDENTE DE BARFund. Completo6 meses CTPS 
2ATENDENTE DE CONSULTÓRIOMédio completo3 meses CTPS 
8ATENDENTE DE LANCHONETEFund. Completo6 meses CTPS 
1ATENDENTE DE PADARIAMédio completoc/s experiência 
1AUX. DE MECÂNICO DE AUTOFund. Completo6 meses CTPS 
1AUXILIA DE PRODUÇÃOMédio completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR ADMINISTRATIVOMédio completo1 ano CTPS 
1AUXILIAR ADMINISTRATIVO/ FATURISTAMédio completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR COZINHAMédio completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR DE CONFEITARIAMédio completo6 meses CTPS 
2AUXILIAR DE COSTUREIRAMédio completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR DE COZINHAFund. Completosem experiência 
1AUXILIAR DE COZINHAFund. Completo1 ano CTPS 
1AUXILIAR DE COZINHAMédio completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR DE COZINHAMédio completo6 meses CTPSResidir em João Pessoa
1AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOALSuperior incompleto6 meses CTPS 
15AUXILIAR DE DEPÓSITOFund. Completosem experiênciaEntrevista 27/10/2014.
1AUXILIAR DE ESCRITORIOMédio completo6 meses CTPSCONHECIMENTOS EM ROTINAS ADMINISTRATIVAS
1AUXILIAR DE LIMPEZAFund. Completo6 meses CTPS 
1AUXILIAR DE LIMPEZAFund. Incompletosem experiênciaExclusivo para pessoas com deficiência
1AUXILIAR DE LIMPEZAFund. Completo6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência
5AUXILIAR DE LIMPEZAFund. Completosem experiência 
4AUXILIAR DE LIMPEZAFund. Incompleto6 meses CTPS 
1AUXILIAR DE MANUTENÇÃOFund. Completo6 meses experiência 
1AUXILIAR DE MARCENEIROFund. Incompleto5 meses experiência 
2AUXILIAR DE MECÂNICOFund. Completo6 meses CTPS 
2AUXILIAR DE PIZZAIOLOMédio completo3 meses CTPS 
1AUXILIAR DE PRODUÇÃOMédio completo6 meses CTPS 
4AUXILIAR DE PRODUÇÃOMédio completosem experiência 
1AUXILIAR DE PRODUÇÃOMédio completosem experiência 
1AUXILIAR DE REFRIGERAÇÃOMédio completo6 meses CTPSHabilitação A ou B. Curso comprovado
1AUXILIAR DE SERIGRAFIAMédio completo6 meses CTPS 
2AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAISFund. Incompleto6 meses CTPSTrabalhará na higienização de roupas
1BARMANMédio completo6 meses experiência 
1BETONEIROFund. Incompleto6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
1BOMBEIRO HIDRÁULICOFund. Incompleto6 meses CTPS 
1CABELEIREIROMédio completo6 meses CTPS 
1CARPINTEIROMédio completo6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
1CHURRASQUEIROFund. Incompleto3 meses experiênciaEscala 12×36
2CHURRASQUEIRO E PASSADORFund. Completo6 meses CTPS 
5COBRADOR DE TRANSPORTEMédio completosem experiênciaExclusivo para pessoas com deficiência
7COBRADOR DE TRANSPORTEMédio completo6 meses CTPS 
1CONFERENTE DE MERCADORIAMédio completo6 meses CTPS 
5CONSULTOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPS 
1CONTABILIDADE (ESTÁGIO)Superior incompletoc/s experiênciaA partir do 2º período de contabilidade.
2COPEIROFund. Completosem experiênciaHorário: 12:00 ás 21:20 – com 2hs de intervalo – Escala 6×1. 1 domingo por mês.
1CORTADOR DE VIDROSMédio incompleto6 meses CTPS 
2COSTUREIRA EM GERALFund. Incompleto6 meses CTPSCOSTUREIRA DE ROUPAS FINAS
1COSTUREIRA EM GERALMédio completo6 meses CTPS 
2COSTUREIRA EM GERALMédio completo6 meses CTPS 
3COSTUREIRA MÁQUINA RETAFund. Incompleto3 meses experiência 
2COZINHEIROMédio incompleto6 meses CTPS 
1COZINHEIROMédio completo6 meses CTPSDisponibilidade para trabalhar tarde e noite
2COZINHEIROMédio completo1 ano CTPSDisponibilidade para trabalhar tarde e noite em pizzaria.
1COZINHEIROFund. Incompleto6 meses experiênciaApenas currículo até 03/11/2014
1COZINHEIROMédio completo6 meses CTPS 
2CUMIMFund. Incompleto6 meses CTPS 
1CUMIMFund. Completo6 meses CTPS 
1ELETRICISTA DE INSTALAÇÕESMédio completo6 meses CTPS 
1ELETRICISTA DE INSTALAÇÕESMédio completo6 meses CTPS 
1ELETRICISTA DE MANUTENÇÃOMédio completo3 meses CTPS 
1EMPREGADA DOMESTICAFund. Completo6 meses CTPS 
1EMPREGADA DOMESTICAFund. Incompleto6 meses CTPS 
1EMPREGADA DOMESTICAFund. Completo6 meses CTPS 
1EMPREGADA DOMESTICAFund. Incompleto3 meses CTPSSaiba cozinha e ler, trabalhar de seg a sab/ Que tenha filhos maiores
1EMPREGADO DOMÉSTICO FAXINEIROFund. Completo6 meses CTPS 
1ENCANADORFund. Completo6 meses CTPS 
1ENCANADORMédio completo6 meses CTPS 
1ENCARREGADO DE OBRASMédio completo6 meses CTPSVeículo próprio
4ESCOVISTAMédio completoc/s experiênciaNecessário o curso caso não tenha experiência.
2ESTOFADOR DE MÓVEISMédio completo6 meses CTPS 
1FARMACÊUTICOSuperior completo6 meses CTPS 
1FATURISTAMédio completo6 meses CTPSCom algum conhecimento contábil
1FATURISTAMédio completo1 ano CTPS 
1FRENTISTAMédio completo3 meses CTPSNÃO PRECISA EXPERIÊNCIA COMO FRENTISTA, SÓ EM CAIXA
3FRENTISTAMédio completo3 meses CTPScom algum conhecimento em caixa. 1 vaga p/ trabalho diurno e 2 p/ noturno
1GARÇOMMédio incompleto6 meses CTPS 
1GESSEIROFund. Completo6 meses CTPS 
1GUINCHEIROFund. Incompleto6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
1INSTALADORMédio completo6 meses CTPSOU TER CURSO DE OSC
1MANICUREFund. Incompleto2 anos experiência 
2MANTEADOR DA CONSERVAÇÃO DE ALIM.Médio completo6 meses CTPSManipulador de Alimentos. Experiência em cozinha
1MECÂNCO DE AUTOMÓVEISFund. Incompleto6 meses CTPS 
1MECÂNICO AUTOMOTIVOMédio completo6 meses CTPS 
1MECÂNICO DE AUTOMOVEISFund. Completo6 meses CTPS 
2MECÂNICO DE AUTOMOVELFund. Incompleto6 meses CTPS 
2MECÃNICO DE MANUTENÇÃOFund. Completo6 meses CTPS 
1MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃOFund. Completo6 meses CTPS 
1MODELISTAFund. Completo6 meses CTPSQue saiba cortar
1MONTADOR DE ESQUADRIASFund. Completo6 meses CTPS 
1MONTADOR DE PNEUSFund. Completosem experiência 
2MOTORISTA DE CAMINHÃOMédio completo1 ano CTPS 
20MOTORISTA DE CAMINHÃOFund. Completo6 meses CTPSHabilitação D. Entrevista dia 27/10/2014
5MOTORISTA DE ÔNIBUS URBANOMédio completo1 ano CTPSExclusivo para pessoas com deficiência
1MOTORISTA DE ÔNIBUS URBANOMédio completo6 meses CTPS 
1MOTORISTA ENTREGADORMédio completo6 meses CTPSCNH D
1MOTORISTA ENTREGADORMédio completo6 meses CTPS 
1OFICIAL DE SERVIÇOS GERAISFund. Completo6 meses CTPS 
3OPERADOR DE CAIXAMédio completo6 meses CTPS 
2OPERADOR DE CAIXAMédio completo1 ano CTPS 
1OPERADOR DE EMPILHADEIRAFund. Completo6 meses CTPS 
3OPERADOR DE TELEMARKETINGMédio completoc/s experiência 
1OPERADOR DE TELEMARKETINGSuperior incompleto6 meses CTPS 
1OPERADOR SERIGRAFIAMédio completo6 meses CTPS 
1PADEIROFund. Completo6 meses CTPS 
1PASTELEIROFund. Completo6 meses experiência 
1PASTELEIROMédio incompleto1 ano CTPS 
1PEDREIROFund. Completo6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
2PEDREIROFund. Incompleto1 ano CTPS 
1PEDREIROFund. Completo1 ano CTPS 
1PEDREIRO DE ACABAMENTOFund. Incompleto6 meses CTPS 
10PEDREIRO DE ALVENARIAFund. Incompleto6 meses CTPS 
10PEDREIRO FAXADEIROFund. Incompleto6 meses CTPSACEITA TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA
5PEDREIROS FACHADAFund. Incompleto6 meses CTPS 
1PINTOR DE AUTOMOVELFund. Completo6 meses CTPS 
1PINTOR DE CASAFund. Incompleto6 meses CTPSApenas currículos
1PINTOR INDUSTRIALFund. Completo6 meses CTPS 
1PIZZAIOLOMédio completo6 meses CTPS 
1PROMOTOR DE VENDASMédio completo6 meses CTPSCNH + moto própria
4PROMOTOR DE VENDASMédio completo6 meses CTPS 
1PROMOTOR DE VENDASMédio completo6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência
1PROMOTOR DE VENDASMédio completosem experiência 
2RECEPCIONISTAMédio completo1 ano CTPS 
1RECEPCIONISTA ATENDENTEMédio completo3 meses CTPS 
1RECEPCIONISTA DE CONSULTÓRIO MEDICOMédio completo6 meses CTPSExperiência com planos de saúde e cartão de crédito
1REPRESENTANTE COMERCIALMédio completo6 meses CTPS 
1REPRESENTANTE COMERCIAL DE VENDASMédio completoc/s experiênciaProdutos turísticos
1SERRALHEIROMédio completo6 meses experiênciaINOX ,FERRO E ALIMINIO SABER FAZER PORTÃO INOX
1SERVENTE DE OBRASFund. Incompleto6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência. Apenas p/ quem reside em Campina Grande
3SERVENTE DE OBRASFund. Incompleto6 meses CTPSExclusivo para pessoas com deficiência
1SERVIÇOS GERAISFund. Completo6 meses CTPS 
1SERVIÇOS GERAISFund. Completosem experiênciaCNH AB
3SINALEIROSFund. Completo6 meses CTPS 
1SUPERVISOR COMERCIAL EXTERNOMédio completo6 meses CTPS 
1SUPERVISOR DE REFRIGERAÇÃOMédio completo6 meses CTPScurso de técnico em refrigeração
1SUPERVISOR DE SEGURANÇAMédio completo6 meses CTPSEntrevista dia 29/10/2014 no Sine JP
1SUSPERVISOR DE VENDAS COMERCIALMédio completo6 meses CTPS 
1TÉCNICO DE ENFERMAGEMMédio completoc/s experiênciaDISPONIBILIDADE DE HORÁRIO
1TECNICO DE REFRIGERAÇÃOMédio completo6 meses CTPS 
1TÉCNICO EM ELETRÔNICAMédio completo1 ano CTPS 
2TÉCNICO EM INST. EM EQUIPAMENTOS P SEGURANÇAMédio completoc/s experiência 
1TÉCNICO EM MÁQUINAS ELETRÔNICASMédio completo6 meses CTPS 
1TÉCNICO VETERINÁRIOMédio completo6 meses CTPS 
5TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVOMédio completo6 meses CTPS 
400TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVOMédio completosem experiência 
1TROCADOR DE ÓLEOMédio completo6 meses CTPS 
4VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPSExperiência em vendas. CNH A. Desejável conhecimento matemático (como porcentagem, divisão)
12VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPSMoto própria
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPS Viagens constantes. Equipamentos médicos
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo1 ano CTPSExperiência com vendas de peças para equipamentos da construção civil.
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPS 
14VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses experiênciaPlanos funerários
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPS 
5VENDEDOR EXTERNOMédio completo4 meses experiênciaPlanos de microcrédito. Desejável veículo próprio.
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo3 meses CTPSRepresentação de marca de roupa.
1VENDEDOR EXTERNOMédio completo6 meses CTPSTransporte próprio. Comercialização de cosméticos
5VENDEDOR EXTERNOMédio completosem experiênciaTemporário 90 dias.
2VENDEDOR INTERNOMédio completo6 meses CTPSExperiência em vendas. CNH A.
1VENDEDOR INTERNOMédio completo6 meses CTPS 
2VENDEDOR INTERNOMédio completo6 meses experiência 
1VENDEDOR INTERNOMédio completo6 meses CTPSEXPERIÊNCIA COM AR CONDICIONADO SPLIT/EXP. COM TELEMARKETING
2VENDEDOR INTERNOMédio completosem experiênciaLoja de artesanato
1VENDEDOR INTERNOMédio completosem experiência 
1VENDEDOR INTERNOMédio completo6 meses CTPSTRAB. COM ROUPAS INFANTIS
2VENDEDOR PRACISTAMédio completo6 meses CTPS 
2VENDEDOR PRACISTAMédio completo6 meses CTPS 
2VENDEDOR PRACISTAMédio completo2 meses CTPS 
1VENDEDOR PRACISTAMédio completo6 meses CTPSVeículo próprio (moto).
10VENDEDOR PRACISTAMédio completosem experiência 
4VENDEDOR PRACISTAMédio completo3 meses experiência 
1VENDEDOR PRACISTAMédio completo6 meses CTPS 
20VENDEDOR PRACISTAMédio completoc/s experiência 
4VENDEDOR PRACISTAMédio completoc/s experiência 


Campina Grande


Quant. de Vagas
Cargo Oferecido
Escolaridade
Experiência
Salário
1
AJUD. DE ELETRICISTA DE ONIBUS
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
AJUDANTE DE PADEIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
5
ATENDENTE DE LANCHONETE
ENS.MED.COMP.
3 MESES
A COMBINAR
1
AUXILIAR DE CABELEIREIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
AUXILIAR DE CHURRASQUEIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
AUXILIAR DE LAVANDERIA
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
20
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
CONFEITEIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
3
COPEIRO DE HOSPITAL
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
COSTURADOR DE CALÇAMOS A MAQ.
ENS.FUND.INCOMP
3 MESES
A COMBINAR
3
COSTUREIRA DE MAQ.INDUSTRIAL
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
CONZINHEIRO DE HOSPITAL
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
COZINHEIRO GERAL
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
2
COSTUREIRA DE MAQ.INDUSTRIAL
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
4
EMPACOTADOR A MÃO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
EMPREGADO DOMÉSTICO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
EMPREGADO DOMÉSTICO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
ESTETICISTA
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
FLORISTA (COMERCIO VAREJISTA)
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
FORNEIRO DE PADARIA
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
6
GARÇOM
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
MECANICO DE INEÇÃO ELETRONICA
ENS.MED.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
MECANICO DE MANUT.MOTOCICLETA
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
MENSAGEIRO
ENS.FUND.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
2
MOTORISTA DE CAMINHÃO MUNK
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
6
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
DEFICIENTE FÍSICO
  A COMBINAR
1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
OPERADOR DE CAIXA
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
150
OPERD DE TELEMARKETING ATIVO
CURRICULUM
  A COMBINAR
100
OPERD DE TELEMARKETING ATIVO
CURRICULUM
  A COMBINAR
5
PADEIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
PASTELEIRO
ENS.FUND.INCOMP
6 MESES
A COMBINAR
1
PISICOPEDAGOGO(EXP.C/AUTISTA)
ENS.SUP.COMP.PISICOLOGO
6 MESES
A COMBINAR
1
TÉC. ME MANUT. INDUSTRIAL
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
1
TÉC. DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇ.)
ENS.FUND.COMP.
ENS.FUND.COMP
A COMBINAR
1
TÉC.DE SEGURANÇA DO TRABALHO
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
7
VENDEDOR INTERNO
ENS.MED.COMP.
6 MESES
A COMBINAR
14
VENDEDOR PRACISTA
ENS.MED.COMP.
6 MESES

A COMBINAR

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!