CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Cartaxo faz balanço de obras em 2014 e destaca investimentos em Saúde, Educação e Social: ‘grandes obras serão finalizadas em 2016’





O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), fez um balanço das obras executadas desde o início da gestão e afirmou que este ano já passou da meta estabelecida. De acordo com o petita, 2013 foi o ano de plantar, buscar investimento do governo federal para as obras de 2014 em diante.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o prefeito elencou as obras: em 2013 foram entregues mais de 11 Postos de Saúde da Família (PSFs), mais de 3 mil moradias, Centros de Atenção Piscosocial (CAPs) e esse ano foi de ‘ações importantes’ como o restaurante popular de Mangabeira, o Campo Wilsão, duas creches no bairro, no Colinas do Sul, um centro de treinamento esportivo, habitação, no Valentina uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da ampliação da Avenida Epitácio Pessoa, entre outros. “Vamos finalizar o ano com muito trabalho”, destaca.
Cartaxo também ressaltou a construção de unidades habitacionais no Conjunto Vieira Diniz, as obras da Casa da Pólvora em andamento, campos de futebol, a inauguração de mais uma ou duas creches até o final do ano. “Tem muita coisa sendo realizada agora e 2015 vai ter mais investimento com a Praça da Juventude, duas praças de esporte e cultura, mais habitação, outra UPA em Cruz das Armas, a Academia de Saúde que será entregue no Geisel e mais três em construção.
“Tem muita coisa para entregar, fruto do planejamento”, conta e garate para 2016 a conclusão das grandes obras como o Bus Rapid Transit (BRT), a Lagoa, as ações no Bairro São José e a Calçadinha da Orla. “No próximo ano a gente começa o Centro Histórico e outras obras nos bairros, em praticamente todos, no Alto do Céu vai ter uma praça, outra UPA nos bancários…”, ressalta.

“É um investimento muito grande na área de Educação Infantil, priorizamos em João Pessoa porque sabemos da necessidade. Existia a demanda muito grande e poucas vagas, só esse ano foram seis novas creches e no ano que vem serão 15 ou 16, todas no padrão e muita qualidade, ar condicionado, câmeras de monitoramento, banheiro com chuveiro elétrico, carinho, amor, trato e zelo com as crianças”, conta.
O balanço das obras, de acordo com o prefeito, superou a meta que era entre 37 e 45, já foram 50 concluídas só em 2014 com mais 50 para serem entregues no próximo ano.

O prefeito ressaltou que vai trabalhar na linha de ampliar o número de vagas na educação, dando oportunidades para as mães irem trabalhar sabendo que ‘estão deixando as crianças em lugar seguro’. Além dos CREIs, Cartaxo destacou a iniciativa de colocar ar condicionado nas escolas municipais, de acordo com ele, já são 11 escolas que vão começar a instalação e há a perspectiva de chegar as 95.
“Estamos trabalhando na recuperação dos PSFs, no CAPs para ter Saúde de melhor qualidade, muito investimento em Saúde, Educação e Social”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!