CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA


PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA PRESERVA MEIO AMBIENTE, DIZ SECRETÁRIO.


  O secretário do Meio Ambiente da prefeitura de João Pessoa Joácil Morais Júnior disse, nesta quarta-feira (21), no programa radiofônico de uma emissora, que não é uma tarefa fácil conciliar desenvolvimento e preservação do meio ambiente. Mas, segundo ele, a Prefeitura de João Pessoa está fazendo todo o possível para garantir que a legislação ambiental não venha a ser agredida para não comprometer a qualidade de a qualidade de vida dos que moram na cidade e também dos turistas.
Joácil afirmou que a preocupação da gestão é tanta que vários parques e áreas verdes foram criados. Ele citou como exemplo o Parque Cuiá que fica entre os bairros Ernesto Geisel e Valentina Figueiredo. O secretário adiantou que a preservação do verde é uma das formas de preservar todo o potencial hídrico que existe na cidade de João Pessoa.
Aliás, o gestor do meio ambiente da capital paraibano declarou que a preservação do verde é a principal ação desenvolvida pela SEMAM porque, de acordo com ele, as matas protegem os rios. Para ele, o caso mais emblemático é o rio Tambiá que fica no Parque Arruda Câmara, mais conhecida como Bica, cuja água é uma das mais limpas do município.
Morais anunciou que a SEMAM, em parceria com a EMLUR e a SEINFRA, vai promover uma grande ação de limpeza da Mata  Água Fria nos dias 23 e 24 (sexta e sábado). Serão 50 homens da Prefeitura empenhados na defesa do meio ambiente. A Mata Água Fria fica na Rua Adalgisa Carneiro Cavalcanti nas proximidades do bar da língua bem próximo ao Geisel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!