CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

POLÍTICA

Segundo turno: Executiva Nacional do PSB decide apoiar Aécio Neves

 
A maioria da Executiva Nacional do PSB decidiu apoiar ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial. Dos 30 integrantes presentes, 20 já se manifestaram favoráveis à aliança com o tucano.
A menos que algum dos dirigentes mude seu voto, o partido deve anunciar em breve a formalização do apoio a Aécio. Por outro lado, ficarão liberadas as alianças nos estados em que há segundo turno para governador.

A Executiva é composta por 35 socialistas, mas, além da ausência do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo em agosto, e do escritor Ariano Suassuna, que morreu pouco antes de Eduardo, três integrantes do colegiado não compareceram à reunião.
Os três que não compareceram – o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho – defendiam que o PSB apoiasse a presidente Dilma Rousseff neste segundo turno.
Está prevista para amanhã pela manhã reunião dos presidentes dos partidos que formam a Coligação Unidos pelo Brasil, composta, além do PSB, pelos integrantes da Rede, pelo PHS, PRP, PPS, PPL e PSL. Marina Silva deverá participar da reunião.
O presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou ontem que irá tentar a unificação da decisão em toda a coligação, mas que, "teoricamente", poderão haver posições diferentes entre a adotada pelo partido e por Marina Silva

FONTE:  O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!