Bovespa fecha em alta e termina julho com avanço de 11%
Índice da bolsa subiu 1,13%, a 57.308 pontos, o maior patamar do ano.
Em 2016 até esta sexta, Ibovespa tem valorização de 32,2%.
O principal índice da Bovespa fechou em alta após mudar de direção nesta sexta-feira (29). O noticiário de empresas concentrou as atenções para o anúncio da Petrobras de venda de campo no pré-sal.
Veja a cotação
Na semana, o Ibovespa ganhou 0,56%. No mês de julho, teve valorização de 11,02%. No acumulado de 2016, o índice de ações saltou 32,2% até esta sexta.
A safra de balanços trouxe um conjunto misto de resultados, colocando Embraer e Ambev entre as maiores quedas, enquanto Natura e Petrobras figuravam entre as maiores altas.
Perto do fechamento, Petrobras tinha alta de mais de 4% nas ordinárias e de mais de 5% nas preferenciais, após anunciar a venda de participação no bloco exploratório BM-S-8 do pré-sal para a Statoil Brasil Óleo e Gás, por um preço base de US$ 2,5 bilhões.
As ações da BRF ficaram entre as maiores altas do índice, com avanço de mais de 5%, após resultado do segundo trimestre considerado fraco, mas já esperado por analistas. Na outra ponta, as ações da Embraer caíam mais de 15%, após resultado trimestral fraco, corte na projeção sobre entregas de aeronaves e provisão ligada a investigações nos EUA.
Ambev recuou mais de 3% e ajudou a segurar a alta do Ibovespa dada sua participação relevante, após queda no lucro do segundo trimestre e corte na previsão de receita no Brasil.
Vale operou em queda, na esteira do recuo dos preços do minério de ferro à vista na China.
Na véspera, o Ibovespa caiu 0,33%, a 56.667 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário