CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 11 de dezembro de 2016

MUNDO

Explosões de carros-bomba em Istambul deixam mortos e feridos

Detonação foi nas proximidades do estádio do Besiktas. Segundo governo turco, há ao menos 29 mortos e quase 166 feridos.

 

Dois ataques de um carro-bomba nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, mataram 29 pessoas e deixaram 166 feridos neste sábado (20). A notícia foi confirmada pelos ministérios do interior e da saúde.
As bombas atingiram policiais, matando 27 deles e dois civis, disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, aos repórteres neste domingo (11). Ele acrescentou que 10 pessoas foram presas suspeitas de conexão com o "ataque terrorista".
O número de mortos civis foi menor porque os fãs já tinham deixado o recém-construído Estádio Vodafone Arena após o jogo de futebol, quando as explosões ocorreram. Testemunhas também ouviram tiros depois das explosões.
"Mais uma vez testemunhamos esta noite em Istambul a feia face do terror que atropela todo valor e decência", disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em um comunicado.
A primeira bomba explodiu perto das instalações conhecidas popularmente como Besiktas Stadium. A segunda explosão - em instantes depois - foi atribuída pelas autoridades a um suicida.
A polícia isolou a área enquanto a fumaça subia por trás do estádio e ambulâncias começaram a transportar os feridos para hospitais.
Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelos ataques.

Série de ataques
 
Este ano, Istambul sofreu uma série de ataques atribuídos por autoridades ao grupo do Estado Islâmico ou reivindicados por militantes curdos. Um estado de emergência está em vigor após uma tentativa fracassada de golpe de estado em 15 de Julho deste ano.
A Turquia é parceira da coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico e suas forças armadas atuam na vizinha Síria e no Iraque. Também enfrenta um conflito renovado com um movimento curdo proibido no sudeste.
Ned Price, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, disse que Washington condena o ataque.
 
Ataques 

Imagens de TV mostraram o que pareciam ser os destroços de um carro queimado e dois incêndios separados no entorno do estádio.
A agência EFE diz que o carro-bomba detonou perto de uma caminhonete das forças especiais da polícia, que estava parada próxima ao estádio. Relatos e fotografias compartilhadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça nos arredores do estádio.

O jogo entre Besiktas e Bursaspor já havia sido encerrado há cerca de uma hora, e o local foi evacuado. Também foram enviadas ambulâncias e carros do corpo de bombeiros para socorrer as vítimas.
 
Turquia 
 
 
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!