CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

POLÍTICA

PSDB continuará 'parceiro' do governo Temer até 'final da travessia', diz Aécio



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira (14) que o partido continuará "parceiro" e ficará "ao lago" do governo do presidente Michel Temer até o "final da travessia" que o país enfrenta, em meio a "reformas estruturais".

A declaração de Aécio foi dada após ele participar de um almoço entre parlamentares tucanos e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

"[O almoço] foi uma oportunidade para o PSDB reiterar o seu absoluto compromisso com essa travessia que vem sendo conduzida pelo ministro Meirelles. O PSDB não só apoia as medidas que estão em tramitação no Congresso Nacional, como também vem apresentando sugestões", disse Aécio.

"Continuaremos ao lado desse governo até o final dessa travessia, por uma razão que se sobrepõe a todas as outras, que é fazer essa travessia até o final e fazer as reformas estruturais. É o melhor que podemos fazer para o país [...] Então o PSDB será até o final dessa travessia o principal parceiro desse governo", acrescentou o presidente do partido.

Atualmente, o PSDB comanda três pastas no governo Temer. Na configuração atual, os tucanos José Serra, Alexandre de Moraes e Bruno de Araújo comandam, respectivamente, os ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e das Cidades, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato a vice-presidente na chapa formada com Aécio em 2014, ocupa o cargo de líder do governo no Senado.

Além disso, a expectativa é que um parlamentar tucano assuma o comando da Secretaria de Governo, no lugar de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que pediu demissão no mês passado em meio a uma polêmica envolvendo ele e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.

O convite de Temer ao deputado Antonio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, para o cargo, gerou um mal-estar na base de apoio ao governo.


'Ultimato a Temer'



FONTE: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!