CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016

Luciano Cartaxo é reeleito prefeito de João Pessoa com 59,67% dos votos válidos

Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar nas Eleições, com 33,54% dos votos
Luciano Cartaxo foi reeleito prefeito da Capital
Luciano Cartaxo foi reeleito prefeito da Capital
Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito prefeito de João Pessoa, neste domingo (2), com  222.689 votos, ou de 59,67% do número total de votos válidos. O vice é Manoel Júnior (PMDB). 
Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar nas Eleições, com 125.146 votos, ou 33,54%. Professor Charliton (PT) foi o terceiro mais votado, com apoio de 16.528 eleitores, 4,43% do total. Victor Hugo (PSOL) recebeu 8.814 votos, 2,36%, e ficou em quarto lugar. Votos brancos e nulos somaram 13,9%, ou 60.270 votos.
"Agradeço a Deus e ao povo de João Pessoa por essa vitória. Agradecer a oportunidade de continuar trabalhando por todos. Essa vitória foi fruto de uma somatória com outros partidos. A população soube reconhecer o trabalho voltado pelos que mais precisam. Conseguimos mostrar nessa campanha que se pode ter trabalho e coração. Ganhamos com propostas e perdeu quem quis fazer um jogo rasteiro", falou Cartaxo em coletiva de imprensa.

Foto: Cartaxo comenta reeleição em coletiva de imprensa
Créditos: André Gomes/Jornal Correio da Paraíba

Propostas de governo

Durante a campanha, Luciano Cartaxo prometeu investimentos em Esporte e Lazer, Saúde, Mobilidade, Arte e Cultura, Habitação e Economia, mas a maior parte de ações para o segundo mandato prevista no plano de governo foca o setor de Educação.
Ele disse que planeja tornar João Pessoa a capital nordestina com maior número de vagas na educação infantil; criar mais 15 creches em tempo integral; implantar berçários em todas as creches municipais.
Cartaxo também promete criar centros de apoio ao ensino integral; ofertar língua estrangeira a todos os alunos do ensino fundamental; entregar centro para formação e bem-estar de professores e realizar novo concurso para a rede de ensino.


Cartaxo comenta reeleição em coletiva de imprensaPerfil 

Candidato à reeleição, Luciano Cartaxo é natural de Sousa, Sertão paraibano. Ele se mudou para João Pessoa aos 10 anos de idade. Na década de 1980, começou a estudar Farmácia na UFPB, período em que também iniciou trajetória política, sendo coordenador do Centro Acadêmico e secretário-geral do Diretório Central de Estudantes.
Em 1995, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, dois anos depois, foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2009, assumiu mandato de vice-governador, na gestão encabeçada por José Maranhão (PMDB), após cassação do então chefe do executivo Cássio Cunha Lima (PSDB).
Em 2011, Luciano Cartaxo foi eleito deputado estadual com 24.296 votos. O petista, porém, não concluiu mandato, pois em 2013 assumiu a prefeitura de João Pessoa. Ele saiu vitorioso do segundo turno ao receber 246,5 mil votos, cerca de 68,13% de apoio nas urnas. Em 2015, o candidato anunciou desfiliação do Partido dos Trabalhadores e ingressou no Partido Social Democrático (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!