Romero Rodrigues é reeleito prefeito com 62,85% dos votos, em Campina Grande
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ficou em segundo lugar nas Eleições, com 24,34% dos votos
Romero Rodrigues foi reeleito em Campina Grande |
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ficou em segundo lugar nas Eleições, com 53.837 votos, 24,34%. Arthur Bolinha (PPS) foi o terceiro mais votado, com apoio de 15.539 eleitores, 7,03% do total. Adriano Galdino (PSB) recebeu 9.897 votos, 4,47%, e ficou em quarto lugar. David Lobão (PSOL) teve 2.902 votos (1,31%). Walter Brito Neto não teve os votos validados devido à situação jurídica dele ou do partido. Votos brancos e nulos atingiram 10,75% da totalidade.
“Agradeço a Deus e ao povo por esta que foi uma das mais belas vitórias em campanhas políticas de Campina Grande. Tenho a convicção de que Campina Grande aprovou nosso modelo administrativo e quer seguir em frente com muitos avanços conquistados na educação, saúde, infraestrutura, enfim, em todas áreas e nos quatro quadrantes do município”, festejou o prefeito reeleito.
Propostas de gestão
Para um possível segundo mandato, Romero planeja ações significativas para a Educação, como por exemplo: garantia e efetivação do piso do magistério com implantação de 5h na Jornada de Trabalho; criação do 14º salário; concurso público para professores, supervisores e orientadores; sanção de plano municipal de educação; expansão da matrícula de educação infantil; abertura de novas creches; entre outras.
No plano de governo, o atual prefeito lista propostas também para Saúde; Assistência Social; Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Mobilidade Urbana; Segurança Hídrica; Sustentabilidade; Habitação; Agricultura; Turismo; e Economia.
Perfil
Romero é natural do Distrito de Galante e iniciou carreira política há 24 anos. Antes de ser eleito prefeito em 2012, ele exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal, além de funções no Poder Executivo.
Romero ingressou na Câmara Municipal em 1992 e foi reeleito vereador três vezes. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, nas eleições seguintes, deputado federal. Na disputa da prefeitura, ele foi ao segundo turno com Tatiana Medeiros (PMDB) e venceu com 59,14% dos votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário