Famílias devolvem produtos roubados durante greve da PM no Pernambuco
Entre as mercadorias devolvidas estão comida, bebidas, roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e eletroportáteis Michele Souza/JC Imagem/Estadão Conteúdo
Moradores de Abreu e Lima comparecem à Delegacia da região, na grande Recife (PE), na manhã deste sábado (17), para devolverem objetos saqueados das lojas devido a greve da Polícia Militar nos últimos dias no Estado. Entre as mercadorias estão comida, bebidas, roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e eletroportáteis.
Após três dias, bombeiros e policiais militares encerraram a greve na noite de quinta-feira (15). A categoria aceitou a proposta do governo de incorporar a gratificação por risco de vida ao salário. A remuneração passa de R$ 1,9 mil para R$ 2,8 mil por mês. A força Nacional de Segurança teve de agir no Grande Recife em meio à onda de saques, arrastões, assaltos e homicídios.
Apesar da presença de soldados na região metropolitana de Recife, a maduraga de sexta-feira (16) ainda foi marcada por saques e tentativas de arrombamento em diversos pontos da cidade.
Pelo menos um suspeito foi preso por integrantes da Força Nacional quando tentava esconder uma TV de 32 polegadas no vão de um viaduto próximo ao local.
FONTE: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário