Em assembleia, professores da UFPB votam contra greve proposta pela Andes no país
Decisão foi tomada em assembleias realizadas em três campi da instituição e indicativo de greve nacional já foi rejeitada pela maioria dos docentes
De acordo com a assessoria de imprensa da Adufpb, 407 professores participaram das assembleias. Desse total, 260 votos foram contra a paralisação das atividades e 108 votaram a favor.
Professores votaram contra greve em João Pessoa |
As assembleias foram realizadas em três campi. No campus de Bananeiras, foram 16 votos contra a greve e 15 a favor do movimento.
Já no campus de Areia, houve três votações. Uma primeira proposta de indicativo de greve obteve 17 votos sim, 8 não e 2 abstenções. Numa segunda votação, com proposta de indicativo de greve com data ou sem data, o resultado foi 17 votos a favor de indicativo de greve com data e 8 votos a favor do indicativo de greve sem data. Foram registradas ainda 2 abstenções. Numa terceira votação, com data de 18 de junho para a deflagração da greve nacional, a votação foi 12 votos a favor, nenhum contra e cinco abstenções.
A assembleia de João Pessoa decidiu a votação. As propostas eram se deveria haver greve e se não deveria haver greve, 236 professores disseram não ao movimento e 76 disseram sim. Houve ainda três abstenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário