Confira o gabarito extraoficial e correção ao vivo do Enem 2015; estudantes sugerem temas para redação
Os candidatos que quiserem saber quantas questões acertaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão encontrar, no site do GLOBO, um gabarito extraoficial ao final de cada dia de provas, neste fim de semana. Um batalhão de professores do grupo Eleva Educação e QG do Enem, especialistas no exame, estará na sede do jornal para corrigir todas as questões do processo seletivo do MEC.
As primeiras respostas começarão a ser publicadas pouco depois do encerramento de cada dia de exame, às 18h de sábado e às 19h de domingo, acompanhadas de observações por escrito. Em seguida, haverá uma transmissão ao vivo na qual os professores vão avaliar a prova e fazer comentários sobre questões selecionadas por eles. Quem quiser pode enviar suas próprias dúvidas via Twitter para os perfis @JornalOGlobo e @OGlobo_Educacao com a hashtag #OGloboNoEnem.
No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo, os candidatos resolvem questões de Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e escrevem uma redação com tema proposto pelo exame.
A cobertura jornalística do exame no site do jornal começa desde cedo, mostrando a chegada dos primeiros candidatos. Repórteres em diferentes cidades do país enviarão notícias sobre tudo o que está acontecendo em alguns dos principais locais de prova. Todo este conteúdo será publicado no site do jornal em tempo real.
Estou apostando nesses dois assuntos. Quando chegar em casa vou tentar descansar um pouco, mas ainda vou ler e assistir jornais para me preparar para as provas de amanhã. Hoje achei bem tranquilo - avaliou.
A respeito do segundo dia de provas, os estudantes dão palpites sobre os possíveis temas. A estudante Karen Drumond, de 18 anos, que quer fazer filosofia, afirmou que espera novamente o tema da crise hídrica na redação de amanhã, ou algo relacionado à maioridade penal.
Marcio Alan, de 25 anos, está desempregado há um ano. Ele foi um dos primeiros a sair de um dos prédios da UFMG. Marcio trabalhava como bombeiro civil e cursa Engenharia Elétrica em faculdade particular de BH. Ele utiliza o Fies e pretende passar na prova para terminar o curso na federal, mas admite que não se preparou o suficiente
- Vim mais para incentivar meus pais. Meu pai, que é mecânico de máquinas de costura, ainda está fazendo as provas, e minha mãe fez a inscrição, mas desistiu de tentar. Achei as provas mais difíceis que as do ano passado. Espero que o tema da redação de amanhã não tenha nada relacionado a política. Acredito que será sobre água - arriscou.
Em Belo Horizonte, a UFMG é o local mais concorrido, tanto para realização das provas, quanto por quem deseja fazer curso superior. Para 2016, foram disponibilizadas 6.670 vagas para candidatos do Enem.
FONTE: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário