CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 5 de junho de 2016

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

No Dia do Meio Ambiente, Cartaxo destaca plantio de 100 mil mudas de árvores em quatro anos

 

 
“Até o final de 2016, João Pessoa terá 100 mil árvores plantadas”. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, que divulgou o número de mudas plantadas na capital paraibana de 2013 até o esperado para o final deste ano. O gestor participou neste domingo (5) das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).


O prefeito destacou a importância dos programas de arborização para a cidade, cercada por rios e por reservas nativas da Mata Atlântica. “Em abril, demos início ao replantio de mais de duas mil mudas às margens do Rio Jaguaribe, mantendo o equilíbrio ecológico, protegendo a fauna e a flora.”, disse.


Cartaxo também reforçou o aumento da cobertura vegetal em áreas públicas. “Com o Cidade Jardim, João Pessoa ganhou mais verde nos principais corredores da cidade. O mesmo foi desenvolvido em outros equipamentos públicos, como as novas praças, escolas em novo padrão e nas creches em tempo integral, que, em alguns casos, receberam até uma horta”, explicou.


De acordo com o prefeito, a atenção ao meio ambiente passa ainda pelo planejamento urbano, com ainda mais controle e fiscalização. “Pela primeira vez, João Pessoa tem hoje um Plano Municipal de Saneamento Básico, que vai nortear as políticas públicas nas áreas de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem”, pontuou.


Bica 
 
Durante toda a Semana do Meio Ambiente, o Parque Arruda Câmara irá receber uma programação especial. Uma tenda verde será montada para distribuição de mudas e as crianças e adultos poderão participar de oficinas sobre compostagem caseira, fazer trilhas pedagógicas, assistir à soltura de animais silvestres, além de participar de brincadeiras e jogos ecológicos.
Secom JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!