CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SAÚDE

Colchão e travesseiro inadequados causam dores nas costas e no ombro


O seu travesseiro e o seu colchão estão ajudando ou piorando suas noites de sono?
Você sabia que dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho no Brasil? Segundo o Ministério do Trabalho, só no ano passado mais de 80 mil pessoas faltaram no trabalho por causa de dor nas costas.
Doutor Adriano Scaff, neurocirurgião especializado em coluna explica no Bem Estar desta quarta-feira (3) porque as mulheres sofrem mais com este problema. A fisioterapeuta Alê Arkie mostra porque a dor de cabeça pode estar relacionada à altura do seu travesseiro.
Você sabe que colchão e travesseiro deve escolher quem tem hérnia de disco, artrite ou bursite?
Colchão
O colchão ideal é aquele que proporciona conforto e fornece apoio para o corpo em diferentes posições de dormir. O colchão precisa estar de acordo com o tipo físico para acomodar o corpo e suportar o peso sem pressionar nenhum ponto. Colchão duro para quem tem problema de coluna é mito. Se o colchão não proporciona o contorno do corpo, os pontos de contato ficam doloridos.

Travesseiro
O pescoço precisa estar acomodado no travesseiro de uma maneira que fique alinhado a coluna. Para quem dorme de lado, que é a posição mais recomendada, o travesseiro para apoio da cabeça deve ter uma altura que se encaixe formando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Nesta posição, os joelhos devem estar semiflexionados, com um travesseiro entre eles. 


FONTE: Bem Estar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!