CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SAÚDE

Estudantes da Paraíba lideram ranking de consumo de drogas ilícitas no Nordeste

Dados fazem parte de uma pesquisa realizada pelo IBGE em 147 escolas públicas e privadas e 4,8 mil alunos paraibanos do 9º ano do ensino fundamental
Pesquisa aponta dados preocupantes
Pesquisa aponta dados preocupantes
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com mais de 4,8 mil alunos do 9º ano do ensino fundamental de 147 escolas públicas e privadas da Paraíba, mostrou que 6,8% deles já experimentaram drogas ilícitas, como maconha, crack e cocaína, pelo menos uma vez na vida. O resultado deixa o estado na liderança do ranking no Nordeste e na 16ª posição em todo o Brasil.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar 2015, realizada com estudantes do sexo masculino e feminino. Por sexo, a pesquisa constatou que 8% dos estudantes homens já haviam consumido drogas em algum período da vida e que 5,8% das estudantes também já utilizaram entorpecentes.

Com relação ao tipo de escola, 7,1% dos estudantes de escolas públicas afirmaram ter consumido drogas. O percentual é um pouco menor para estudantes de escola privada, ficando em 5,4%.

Especificamente em João Pessoa, a pesquisa identificou que 8,3% dos 2.423 mil alunos entrevistados já utilizaram drogas. O resultado deixa a Capital do estado na 17ª posição no ranking nacional.

Por sexo, a pesquisa mostrou que 9,1% dos estudantes homens e 7,5% das estudantes confirmaram que usaram drogas em algum momento da vida. Sobre escolas, 9,8% dos estudantes de escolas públicas afirmaram já ter utilizado drogas, contra 5,9% dos alunos de escolas privadas.

Já sobre as drogas lícitas, como as bebidas alcoólicas e o cigarro, 15,9% dos estudantes de João Pessoa afirmaram já ter experimentado, ao menos uma vez, o cigarro, e 36,6% já haviam experimentado bebidas alcoólicas.


FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!