CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ECONOMIA

Paraíba acumula queda de 14,7% na venda de veículos em um ano

Vendas a crédito de autos leves somaram 3,4 mil unidades no mês
Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados
Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados
A Paraíba financiou 5.206 veículos financiados em agosto, queda de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de motos cresceram 14,4% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2015, e somaram 1.726 unidades.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

No mês, os autos leves atingiram 3.376 unidades financiadas. Desse total, 1.211 foram de automóveis zero quilômetro e 2.165 foram de usados.

O Nordeste atingiu 71.799 veículos financiados no mês de agosto, queda de 8,8% em relação ao mesmo período de 2015. O estado manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 21.696 unidades negociadas.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somaram 415.548 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veículos novos somaram 155.107 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 260.441.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.


O levantamento é da Unidade de Financiamentos da CetipFoto: Levantamento da Unidade de Financiamentos da CetipCréditos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!