JP: UPA Cruz das Armas é anunciada, mas contratações permanecem sob dúvida
Prefeitura informou que obras serão entregues nesta terça-feira
Prédio da UPA Cruz das Armas está quase pronto |
A estimativa é de que a UPA beneficie 200 mil moradores da Zona Oeste da cidade. Para isso, a estrutura disponibilizará atendimentos de urgências clínica e pediátrica 24 horas, realizando exames laboratoriais e radiológicos. Segundo a prefeitura, a equipe de profissionais será formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e em serviços gerais.
De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), 30% do valor empregado na construção da UPA de Cruz das Armas foram oriundos dos cofres da prefeitura. Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, a UPA tem 15 leitos, sendo três de sala vermelha (para pacientes em estado grave), seis de sala amarela (cuidados intermediários), três de pediatria e dois de isolamento.
A estrutura ainda é composta por seis consultórios, sendo quatro para médicos clínicos e dois pediátricos; salas para classificação de risco; raio x; medicação e inalação; laboratório de análises clínicas; farmácia; central de material e esterilização; almoxarifado; e base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário