CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 6 de setembro de 2016

LEGISLATIVO BRASILEIRO!!!

Paraíba aguarda aprovação de LOA para criação de Universidade Federal do Sertão

Segundo o reitor da UFCG, Edilson Amorim, para poder ser criada, a UFSPB ficaria com os campi de Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa, pertencentes à UFCG

UFCG
UFCG
A aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2017) pode resultar na criação da Universidade Federal do Sertão da Paraíba (UFSPB). A nova instituição conta com a previsão orçamentária de R$ 300 milhões para ser criada, mas sua implementação gera debates na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo o reitor da UFCG, Edilson Amorim, para poder ser criada, a UFSPB ficaria com os campi de Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa, pertencentes à UFCG. Porém, esses mesmos campi rejeitaram o desmembramento em 2009.

"Evidente que muita coisa mudou em termos de infraestrutura, recursos humanos, pós-graduação e de concepção ideológica, com as iniciativas da reitoria para expansão, consolidação e qualificação do ensino e da pesquisa na região", disse Edilson Amorim, complementando que um novo debate com a comunidade acadêmica sobre a criação da UFSPB deve ser aberto caso o PLOA 2017 seja aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!