Após mudanças, Ricardo se reúne com cúpula da segurança pública e faz cobranças
Na última quinta-feira (05), o Diário Oficial trouxe novas mudanças realizadas na Segurança do Estado
Entre os assuntos discutidos pelo governador e representantes das Polícias Civil e Militar, o destaque seguiu para uma cobrança em torno da intensificação do combate a criminalidade no estado e, ainda, o acompanhamento e monitoramento do trabalho que vem sendo realizado.
Participaram do encontro com o governador, o secretário de segurança pública e defesa civil, Cláudio Lima, o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Euller Chaves, e representantes de todos os batalhões e companhias, bem como, delegados, juízes e promotores que atuam na Paraíba.
Na última quinta-feira (05), o Diário Oficial trouxe novas mudanças realizadas na Segurança pelo governador.
Dentre as exonerações, ocorreu a do tenente-coronel Eduardo Jorge, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar, no município de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), que foi substituído pelo tenente-coronel Júlio Cézar de Oliveira.
Também foi exonerado, o tenente-coronel João Henrique dos Santos, que estava à frente do 14º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Sousa, (no Sertão da Paraíba, a 427 quilômetros de João Pessoa). Ele foi substituído pelo major Nicolau França.
O único comandante exonerado e, em seguida, renomeado foi o tenente-coronel Ysmar Mota Soares. Ele deixou o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande e passa a ocupar o cargo de pavimento em comissão de vice-diretor do Centro de Educação. Para o lugar de Ysmar, o governador nomeou o major Sérgio Fonseca.
Já o tenente-coronel Joselito Maciel Alexandre foi nomeado para ocupar o cargo de sub-corregedor da Polícia Militar do Estado.
Outras mudanças - Segundo levantamento realizado pelo Portal Correio, em julho de 2013, o Governo realizou as seguintes mudanças: o tenente-coronel Almeida Martins foi exonerado do 1º BPM e em seu lugar, assumiu o tenente-coronel Adeilson Pereira de Araújo. Almeida foi para o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), em substituição ao tenente coronel Paulo Sérgio, que atualmente comanda o Batalhão de Polícia Ambiental.
O comando do 5º BPM também sofreu reforma. O major Carlos Roberto da Silva Sena foi nomeado em substituição ao tenente coronel Lívio Delgado. A delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi exonerada da chefia Geral de Polícia Civil. Carlos Alberto Ferreira da Silva deixou a Gerência Executiva de Armas e Munições e assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário