CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JUSTIÇA BRASILEIRA

STF decreta prisão de mais quatro mensaleiros

Com os quatro a serem presos, já são 16 os condenados com prisões decretadas no processo do Mensalão
Joaquim Barbosa determinou condenação
Joaquim Barbosa determinou condenação
Mais quatro condenados no processo do mensalão tiveram prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (5). A Polícia Federal tem ordem de prisão para o deputado federal Valdemar Costa Neto, do PR de São Paulo, para os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues e, para o ex-vice-presidente do Banco Rural, Vinícius Samarane.

Valdemar Costa Neto vai cumprir pena de sete anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelos mesmos crimes, Pedro Corrêa vai ficar preso por sete anos e dois meses e Bispo Rodrigues por seis anos e três meses. Vinicius Samarane vai cumprir pena de oito anos e nove meses por gestão fraudulenta no Banco Rural e lavagem de dinheiro.

No dia 15 de novembro, o presidente do STF e relator da ação, Joaquim Barbosa, determinou as prisões de 12 condenados do processo do mensalão. Entre os presos estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

Um mensaleiro está foragido. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato fugiu para a Itália. Pizzolato foi condenado no processo do mensalão a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!