CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CHUVAS NA PARAÍBA

Chuvas são intensas, mas Defesa Civil 

não registra ocorrências graves na Capital



Mesmo com a chuva intensa registrada na Capital desde à noite desta quarta-feira (15), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), não registrou ocorrência grave nas últimas 24 horas. No entanto, as 31 áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas durante este período. Mais chuvas estão previstas para todo o fim de semana e a temperatura mínima deve atingir 22ºC e máxima 26ºC, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Até o momento, o balanço é considerado positivo, em consequência dos serviços de limpeza e manutenção realizados através do projeto “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Risco”. “Estamos de prontidão para atender a população em qualquer eventualidade. Até o momento não registramos nenhum ponto de deslizamento de barreira ou famílias desabrigadas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.
Ocorrências – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou a queda de duas árvores (Avenida Beira Rio e bairro de Jaguaribe) e o tombamento de dois galhos (Avenida Dom Pedro II) na tarde desta quinta-feira (16). No caso da Pedro II, a árvore da espécie Cabatan se encontra dentro do Ibama, mas houve o tombamento de dois galhos na via, sem vítimas.
Equipes da Diretoria de Paisagismo da Sedurb estiveram nos locais e realizaram a retirada nas vias públicas. Em caso de queda de árvores, a Diretoria de Paisagismo mantém um número de telefone de contato para a população: (83) 98645-8315. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Trânsito – Desde as primeiras horas desta quinta-feira (16), 47 agentes de mobilidade iniciaram o acompanhando do fluxo das vias na Capital para dar melhor fluidez ao trânsito. Além disso, 43 câmeras de monitoramento observam em tempo real a situação do trânsito nas principais vias.
O trânsito em geral fluiu normalmente nas principais vias de João Pessoa, porém lento e intenso nos momentos em que as pancadas de chuva estavam mais fortes. As principais recomendações, tanto para os motoristas quanto para os motociclistas, são de que diminuam a velocidade, acendam os faróis, acionem o desembaçador e, principalmente, mantenham uma distância segura entre os veículos para evitarem acidentes.
Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante 24 horas.
Ação conjunta – O projeto “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Risco” conta com o suporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).


FONTE: Secom-JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!