CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

SAÚDE

Clementino Fraga promove Semana de Luta contra Hepatites Virais



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, situado em João Pessoa, está promovendo a Semana de Luta contra Hepatites Virais. A programação começou nesta segunda-feira (27) e segue até a quarta-feira (29), com orientações, vacinação e exibição de vídeos sobre a prevenção das hepatites virais, na sala de espera da unidade de saúde. Esta terça-feira (28) é o Dia D de Luta contra Hepatites Virais.
Para lembrar a data, a partir das 8h desta terça-feira (28), haverá palestra educativa voltada aos usuários do Clementino Fraga e apresentação de uma peça teatral pela ‘Companhia da Saúde e do Sorriso’, composta por funcionários do Complexo. Através do humor, a Companhia leva ao público em geral algumas orientações de como combater e tratar diversas patologias, dentre as quais estão inseridas as hepatites virais.
Durante as atividades da Semana de Luta contra Hepatites Virais, as equipes de enfermagem do Complexo também fazem o trabalho de corpo a corpo com os usuários, prestando orientações de como se prevenir contra as hepatites.
Referência Estadual O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga é referência estadual no tratamento de hepatites virais. A unidade atende usuários dos 223 municípios paraibanos e mantém uma equipe de plantão 24 horas para casos deste tipo. Desde 2011, o CHCF mantém uma equipe multiprofissional que presta atendimento externo nas mais variadas comunidades paraibanas, por meio do Programa ‘Clementino Itinerante’.
“Pensando em difundir ainda mais os serviços do Clementino Fraga, desde 2011, foi criado o Programa Clementino Itinerante, no qual uma equipe multiprofissional vai até à população com objetivo de difundir os serviços ofertados pelo hospital”, destacou o gerente de Ações Estratégicas do CHCF, Francisco Morais.


FONTE: Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!