O simples corte do laço marcaria não só a inauguração de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Simbolizava a capacidade e a marca de um Governo no seu compromisso em estruturar a rede básica de saúde do município. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Pitimbu, litoral sul do estado, entregou na tarde desta terça-feira, dia 30, o CAPS José Henrique Amorim (Srº Russo).
Foram adequados espaços para recepção, repousos feminino e masculino, sala de grupo, farmácia, além de banheiros para ambos os sexos e espaços terapêuticos.
O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, se mostrou bastante satisfeito com mais uma conquista para a rede de saúde municipal. “Estou feliz por poder ampliar nossa capacidade de abrir os braços e acolher pessoas que convivem com o transtorno da dor. Nosso desafio é caminhar em uma velocidade ainda maior na perspectiva de abrir mais serviços da saúde no município. Ainda não temos uma rede de saúde que queremos, mas é preciso reconhecer os avanços que a cidade teve nos últimos anos”, destacou.
Ao apresentar a equipe que irá fazer parte do CAPS José Henrique Amorim, a secretária municipal de Saúde, Betânia Lira, destacou a importância do novo espaço. “Essa unidade contará com um conjunto de profissionais qualificados, que desde o auxiliar de serviços gerais ao psiquiatra, possuem um olhar diferenciado com os pacientes. Estamos à disposição de todos e voltados ao atendimento especializado para melhor atender a população”, concluiu.
A solenidade contou com a presença da secretaria de Trabalho e Ação Social, Geilce Azevedo, da secretaria de Educação Adelma Cristovam, secretario de Infraestrutura Inaldo Junior, representando a Câmara vereador Edivaldo Xavier, funcionários do município, representantes de entidades e comunidade local.
A unidade prestará atendimento às pessoas com transtornos mentais . Para o prefeito Leonardo Barbalho a escolha dessa instalação do CAPS em Pitimbu seguiu uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde, que avaliou características e necessidades populacionais e territoriais.
Este Centro de Tratamento Ambulatorial de Pessoas com Transtornos Mentais a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, prestará serviços individual e coletivo durante todo o dia, de segunda à sexta com horário das 08h às 17h, no antigo prédio da secretaria de Educação.
O grupo de profissionais do CAPS de Pitimbu é formado por enfermeira, psicólogo, assistente social, técnicos educacionais e auxiliares administrativos.
Mais uma obra estruturante que favorece os que precisam... Trabalho e Desenvolvimento, Pitimbu um municipio em movimento!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário