CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA!!!

Diretor da Petrobras garante ao governador que empresa vai continuar atendendo aos pedidos da PB





O diretor  de Abastecimento da Petrobrás Jorge Celestino Ramos enviou ofício ao governador Ricardo Coutinho dando detalhes da reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, onde foi discutida a questão do aumento e da falta de combustíveis na Paraíba.
No documento, Jorge Celestino garantiu ao governador que a Petrobras continuará atendendo todos os pedidos de combustíveis das Companhias Distribuidoras localizadas no Porto de Cabedelo.
Ele explicou que os problemas recentes de suprimento ocorridos na Paraíba foram pontuais e decorrentes principalmente de uma elevação acima do esperado na demanda nacional de gasolina, que se refletiu em redução nos estoques causando dificuldade na oferta do produto para cabotagem, modalidade responsável pelo suprimento de diversos pontos no país.
A vice governadora Lígia Feliciano disse que a reunião foi positiva, uma vez que a Petrobras, além de atender a solicitação do Governo, pôs fim a uma série de especulações criadas desde o desabastecimento ocorrido no mês de dezembro. “O governador Ricardo Coutinho, mostrou mais uma vez o compromisso com os paraibanos, pois manteve contato com o Governo Federal assim que soube do desabastecimento. Para nós é um alívio e uma satisfação muito grande poder dar a notícia da garantia dada pela Petrobras de que as operações vão continuar acontecendo no Porto de Cabedelo”, avaliou Lígia Feliciano. 



Avaliando a eficiência das operações em Cabedelo, Wilbur Holmes Jácome, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, comentou que os 26 tanques do porto podem receber mais de 100 mil toneladas por mês, reforçando que não há limitações de calado para esse tipo de operação de granéis líquidos. "Não podemos criar estigmas negativos em relação às nossas potencialidades econômicas. O porto pode triplicar a movimentação e expandir suas operações" afirmou o secretário.
Durante a reunião na Petrobras, a diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, apresentou os volumes decombustíveis movimentados no Porto de Cabedelo e cobrou uma justificativa para entender a redução de estoque dos terminais arrendados.

Desde o início de dezembro, ocasião que ocorreu o desabastecimento, que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, vem trabalhando no sentido de garantir a continuidade das operações de transporte de combustíveis para o Porto de Cabedelo.  O chefe do executivo estadual manteve contato telefônico com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, no qual expôs o problema causado no final do ano e cobrou uma solução efetiva para a permanência do terminal decombustíveis na Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!