CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

JOÃO PESSOA - PB

Praças públicas se tornam boa opção de lazer durante as férias

 

Férias, ambiente fechado e crianças. Os pais e cuidadores sabem que essa combinação é estresse na certa, tanto para os adultos quanto para as crianças. Uma boa alternativa para ajudar os pais a driblar a energia da criançada são as cerca de 180 praças públicas espalhadas pela cidade que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza para a população.

Um bom exemplo é a praça recém inaugurada no Jardim São Paulo, localizada no cruzamento das ruas Aderaldo Silveira e Joaquim Borba Filho. O espaço, que conta com parque infantil, equipamentos de ginástica e mesas de jogos, é o ponto de encontro de várias famílias da região.

É o caso da estudante Fabiana Silva de Araújo, que leva sua filha Gabriela Silva de Araújo, de 5 anos, para brincar e interagir com outras crianças. “Essa praça é uma maravilha. Como nosso apartamento é pequeno, ela fica muito parada. Já aqui na praça ela pode andar de bicicleta e brincar com as outras crianças. Além disso, eu também posso desfrutar do ar livre e ficar batendo papo com outras mães”, afirmou.

Já para a pequena Gabriela, é muito legal poder sair de casa e ter espaço para andar em sua bicicleta. “Eu gosto de toda tarde vir aqui para a praça. Antes eu ficava em casa sozinha com a minha mãe assistindo televisão e agora eu brinco todos os dias com meus amiguinhos. Meu brinquedo preferido é o balanço”, revelou.

Segundo Maria do Carmo Fernandes, avó de Lucas Fernandes de Oliveira, de 7 anos, a praça é uma benção, pois seu neto ficava muito preso em casa. Para Lucas, que é fã de futebol, o bate bola acontece todo final de tarde. “O Jardim São Paulo desejava há muito tempo essa praça. Aqui, a gente joga futebol, fica nos brinquedos e encontra os amigos. Eu fiquei muito feliz”, disse o menino.

Praça da Paz – Em outro ponto da cidade, a conhecida “Praça da Paz” já faz parte da rotina dos moradores do bairro dos Bancários e, durante as férias, é ainda mais visitada.

De acordo com o servidor público Rafael da Costa, a prática de atividades físicas é muito importante para o desenvolvimento de sua filha Júlia Rodrigues, de 10 anos. “Como eu tive infância e brincava de pega-pega, pique-esconde, bola, bicicleta, patins e outras brincadeiras de rua, eu faço questão que minha filha também tenha. Hoje, as crianças crescem muito confinadas dentro de casa e eu queria que ela tivesse uma infância saudável e verdadeira como foi a minha. A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns”, agradeceu.


FONTE: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!