CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SEGURANÇA!!!

Força Nacional treina policiais militares da Paraíba para atuar nas olimpíadas 

 

Força Nacional treina policiais militares da Paraíba para atuar nas olimpíadas

Mais de 100 policiais militares da Paraíba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (15), o curso de nivelamento do conhecimento para grandes eventos, promovido pela Força Nacional de Segurança Pública. Os policiais serão capacitados com modernos procedimentos técnicos e táticos na área policial, voltados para um único padrão de atuação e que serão adotados na segurança dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. A instrução é uma parceria do Governo da Paraíba com o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
A solenidade de abertura do curso aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e contou com a presença do subcomandante geral, coronel Almeida Rosas, do diretor do Centro de Educação da PMPB, coronel Ronildo Souza, do capitão Assis Santos, supervisor da Coordenação de Treinamento e Capacitação da Força Nacional e demais autoridades militares.
Para o coronel Almeida Rosas, esse é um momento histórico para a Paraíba. “Nossos policiais terão mais uma oportunidade de reciclar seus conhecimentos técnicos, e serão também multiplicadores de novos procedimentos operacionais”, afirmou.
O curso é coordenado pelo capitão Assis Santos, e ministrado por instrutores da Força Nacional de 14 estados da federação. Conforme informações do capitão Assis, o curso será ministrado para 112 policiais na Paraíba e terá duração de 60 horas/aulas, tendo ao todo 12 disciplinas. “Deveremos utilizar mais de nove mil profissionais para garantir a segurança do público nas instalações dos Jogos neste ano”, afirmou o capitão.
Cooperação - A Força Nacional é um programa de cooperação federativa, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal.


FONTE: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!