CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

É UM MOÍDO GRANDE ENTRE RICARDO E VENEZIANO

Veneziano diz que números apresentados por Ricardo são de escolas estaduais


A prefeitura de Campina Grande emitiu uma nota nesta quarta-feira (27) sobre a polêmica dos dos índices sociais da cidade divulgados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em audiência na última semana. De acordo com o documento os números apresentados pelo gestor estadual sobre a educação são na verdade das escolas da rede estadual de ensino instaladas em Campina Grande. E que os números verdadeiros seriam os que a prefeitura mostrou na terça-feira.
Nesta terça-feira o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) concedeu uma entrevista coletiva para rebater os dados apresentados por Ricardo. Na ocasião ele disse que o governador “manipulou dados para constranger a gestão municipal”.
Na nota divulgada nesta quarta, a prefeitura disse que os números divulgados estão contidos no Relatório de Rendimento Escolar no Ensino Fundamental de Campina Grande, que contém as taxas de aprovação, reprovação e abandono das redes estadual, municipal e privada da cidade e referem-se ao Censo Escolar da Educação Básica – 2009 (dados coletados em 2008), o último a constar com dados consolidados.

Segundo o levantamento, as escolas da rede estadual de ensino de Campina Grande apresentaram uma taxa de aprovação de 64,5%; taxa de reprovação de 20,4% e taxa de abandono de 15.0%. Estes foram os dados apresentados pelo governador, na audiência, como sendo referentes às escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!