CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

POLÍTICA

Presidente do DEM vem à PB tentar conter debandada para o PSD


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, vai estar na Paraíba nesta quinta-feira (27) para participar de uma pré-convenção da legenda. O dirigente também vem com o objetivo de conter a debandada de filiados do partido para o PSD, sigla criada recentemente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O evento do DEM acontece às 16 horas na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar (Asplan), em João Pessoa.
De acordo com José Agripino, a principal meta do evento é o fortalecimento da legenda com vistas as eleições de 2012. Ele disse que o objetivo do DEM é ter diretórios constituídos em todas as cidades da Paraíba para que no pleito do próximo ano tenha o maior número de candidatos possíveis.
Sobre a debandada de nomes do DEM para o PSD, Agripino disse que o partido pode entrar na Justiça para tentar recuperar o mandato desses filiados. “Eles estão saindo por conveniência regional ou conveniência política de deixar a oposição para se tornar governo. Eles estão amparados por uma brecha na legislação, mas o que os meios legais nos permitirem nós vamos fazer para recuperar esses mandatos”, disse o presidente em entrevista ao programa Polêmica Paraíba.
Apesar do DEM paraibano ter perdido filiados para o PSD, o presidente do diretório do partido em João Pessoa, vereador Bosquinho negou que isso tenha prejudicado o partido.
“Em nível nacional pregou-se que o PSD seria um verdadeiro tsunami, mas não é isso que nós estamos assistindo. O DEM ainda está forte e coeso”, afirmou. O parlamentar também se colocou contra a possibilidade do seu partido se fundir com o PSDB, tema que vem sendo discutido por lideranças nacionais. “Vamos acabar com essa história de fusão, o partido tem uma história então não tem porque se fundir com o PSDB”, disse sem deixar claro se o assunto vai ser discutido nesta quinta.
Bosquinho destacou que além do presidente José Agripino, o evento do DEM contará com a presença de outras lideranças nacionais e locais. “Estaremos reunindo nomes nacionais, nossa militância, prefeitos e vereadores para que possamos debater o fortalecimento da nossa legenda”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!