CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 26 de abril de 2011

POLÍTICA

Bancada federal volta a se reunir hoje em Brasília








O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse, em entrevista ao jornalista Nonato Guedes, no programa CBN João Pessoa, que está mantida para às 18h desta terça-feira (26), a reunião do grupo de trabalho da bancada federal, em Brasília.
O grupo de trabalho do “Pacto pela União da Paraíba” se reúne no gabinete do senador da Paraíba, Vital do Rêgo Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento.

Além de Vitalzinho, os deputados federais Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR) e Ruy Carneiro (PSDB), integram o grupo de trabalho. O secretário executivo do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na Paraíba, Ricardo Barbosa, participa da reunião representando o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Barbosa disse acreditar na intenção do grupo formado pela bancada congressista paraibana e que o governo vai contribuir para alavancar os projetos propostos pelos parlamentares e pelo próprio Governo do Estado. “Vamos alinhavar quais são os eixos e as principais prioridades onde os representantes paraibanos irão apostar e somar esforços junto ao governador Ricardo Coutinho para que possamos ter com a presidente Dilma uma postura de maior celeridade nas ações que estamos delineando para a Paraíba. Eu quero apostar que isso é para valer”, ressaltou.

Barbosa disse estar absolutamente convicto de que esse esforço das bancadas em torno de propósitos se firme na maior concretude, pois a Paraíba tem sofrido ao longo dos anos com a disputa renhida entre oposição e governo, a qual não tem construído projeto algum para o Estado.

“Nós não conseguimos ao longo desse tempo construir uma identidade estadual em defesa de um projeto macro, de um eixo estruturador de desenvolvimento alavancador para o nosso Estado justamente porque as forças políticas nunca se uniram em defesa de uma causa que fortalecesse o crescimento econômico da Paraíba”, argumentou.

Dentre o elenco das ações que serão discutidas, o secretário destacou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Município de Santa Rita para fortalecer a região metropolitana de João Pessoa; a Estação Aduaneira de Campina Grande (Porto Seco), cujo terreno já está desapropriado e será uma obra muito importante para alavancar a economia do município e região polarizada; a Transnordestina; a ampliação do Porto de Cabedelo, além do aporte de R$ 210 milhões para obras que estão na bacia contributiva do Rio São Francisco referente à transposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!