CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PARAÍBA


Colégio que será ponto de concentração do protesto, em João Pessoa, amanhece pichado

Com frases de repúdio, a parte frontal e a lateral da unidade escolar foram alvo de alguns manifestantes
Muro e paredes da escola pichados


Muro e parede da escola pichadosA fachada do colégio estadual Lyceu Paraibano, em João Pessoa, que será o ponto de concentração do movimento 'João Pessoa, avante', amanheceu nesta quinta-feira (20), com sua fachada e muros pichados.
Com frases de repúdio ao valor da redução das passagens na Capital paraibana, a parte frontal e a lateral da unidade escolar foram alvo de alguns manifestantes. Quem passou pelo colégio verificou frases como: “Passe Livre Já!” “PSTU”, “Pa$$e Livre!”, “0,10 e o C....” e #VemPraRua".
Em contato com o Portal Correio, o presidente do PSTU na Paraíba, Antônio Radical, repudiou as pichações ao Lyceu. Ele garantiu que o ato não partiu de militantes do partido e acusou a ação como “uma provocação barata da direita para atingir o PSTU”.
Antônio Radical esclareceu que os militantes estão participando de todas as manifestações que estão acontecendo em todo o país, mas a recomendação da direção é para eles irem descaracterizados, ou seja, sem bandeiras e sem camisas que representem o partido.
“Essa luta pelo transporte público de qualidade é uma reivindicação antiga do PSTU e claro que iremos participar dela. Nunca existiu essa orientação para fazer pichações. Queremos um protesto pacífico”, disse.
Em 2012, o tradicional Lyceu Paraibano passou  uma reforma onde teve sua fachada e outros setores pintados. A organização do protesto lamentou o ato e reafirmou que as pichações não condizem com a ideologia do manifesto. O serviço de inteligência da Polícia Militar está investigando e, caso seja identificado, o autor será punido.
O manifesto está marcado para as 16h desta quinta (20) com concentração na frente do Lyceu Paraibano. Os participantes irão marchar para o Parque Solon de Lucena e em seguida seguirão para a Avenida Epitácio Pessoa. Numa página do Facebook, mais de 30 mil já haviam confirmado presença no movimento.

Entrada do Lyceu Paraibano Foto: Entrada do Lyceu Paraibano
Créditos: Portal Correio
Também estão previstos protestos para Campina Grande, segundo maior cidade da Paraíba, na tarde desta quinta. Nas cidades de Cuitegi ( Brejo), Monteiro ( Cariri), Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e (região metropolitana de João Pessoa) também devem ocorrer manifestações. Em Patos (no Alto sertão), a convocação foi feita para o próximo sábado.
A Secretaria de Segurança promete não reprimir o movimento denominado 'João Pessoa, avante', que tem como principais organizadores estudantes universitários. O secretário Cláudio Lima disse que a determinação é garantir uma manifestação de forma pacífica. A segurança das cidades onde ocorrerão protestos será reforçada com o deslocamento de tropas de onde não têm manifestações agendadas. Na Capital todo o efetivo da PM será mobilizado. O secretário não revela o número de homens que farão a segurança.
A Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública do Estado vai monitorar todas as ações através de câmeras móveis ou instaladas em locais fixos. "No caso de desordem ou crimes, a Polícia tem também uma estratégia montada", disse o secretário Cláudio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!