Ciclistas pedem paz no trânsito em pedalada de Campina Grande a João Pessoa
Passeio
ciclístico tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade
para a paz no trânsito, bem como cobrar maior respeito dos motoristas
para com os ciclistas.
Os organizadores do evento esperam contar com a participação de 200 ciclistas, parte deles da capital paraibana. O passeio ciclístico tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para a paz no trânsito, bem como cobrar maior respeito dos motoristas para com os ciclistas.
Nadja Gláucia, uma das organizadoras deste evento e também participante do pedal “Batom e Blush” e de outros grupos de pedais de Campina Grande, afirmou que iniciativas desta natureza, além de integrarem os amantes do ciclismo, têm o objetivo de dizer à sociedade que o ciclista precisa ser respeitado, pois, segundo ela, a maioria dos motoristas ignora quem se desloca de bicicleta.
Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, destacou que a iniciativa dos organizadores e participantes deste pedal é louvável, visto que, além do esporte, eles estão tentando alertar a população sobre a guerra que se vive no trânsito, passando a mensagem que a vida é o que há de mais importante.
“Todos os que vão pedalar amanhã estão de parabéns, porque querem dizer ao povo que o ciclista também faz parte do trânsito. Estamos sempre prontos para apoiar o esporte, que em qualquer modalidade é sinônimo de saúde e bem estar”, concluiu Teles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário