CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESPORTE

Botafogo-PB pode ser excluído da Série C do Brasileirão

Clube será julgado pelo STJD nesta sexta-feira e, caso seja condenado, será obrigado a pagar multa de R$ 200 mil, além de ter que deixar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro

O Botafogo-PB pode ser excluído da Série C do Campeonato Brasileiro, caso seja condenado em julgamento marcado para esta sexta-feira (22) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

STJD
STJD
De acordo com o processo, o Botafogo-PB foi beneficiado por ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), que permitiu a realização do confronto entre o alvinegro e o Sport no Estádio Almeidão mesmo após a arena ter sido interditada devido a tumulto na abertura da Copa do Nordeste. O clube foi indiciado no artigo 191, por ter desrespeitado a decisão do STJD, e no artigo 231 por ter acionado Justiça Comum antes que as instâncias na esfera esportiva fossem esgotadas.
Caso seja condenado, o Botafogo-PB terá que pagar multa de R$ 200 mil e será excluído da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube conquistou acesso a competição no ano passado, após ser campeão da Série D, título inédito para um clube da Paraíba.
Apesar do risco, a diretoria do Botafogo-PB declarou não temer a exclusão da Série C. Segundo os advogados do clube, a denúncia foi formulada por pessoa estranha ao Botafogo e o julgamento no STJD não preocupa a administração do alvinegro pessoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!