CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

UPA do Valentina será entregue em JP; unidade deve atender mais de 200 mil pessoas

Deverão ser realizados cerca de 400 atendimentos na unidade, com funcionamento todos os dias, durante 24 horas; ato de entrega faz parte das ações em comemoração aos 429 anos de João Pessoa

UPA do Valentina Figueiredo, em JPA Unidade de Pronto Atendimento Célio Pires de Sá, conhecida como a UPA do Valentina Figueiredo, será entregue nesta quinta-feira (21), às 10h, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O local inaugurado deve ampliar e qualificar a rede de atendimento de urgência e emergência da Capital, beneficiando cerca de 200 mil pessoas. O ato de entrega faz parte das ações em comemoração aos 429 anos de João Pessoa.



A UPA vai atender, principalmente, a população dos bairros da Zona Sul de João Pessoa. Com um investimento de R$ 3,2 milhões e 2,2 mil metros quadrados de área, a unidade contará com seis consultórios, sala de medicação, serviço de raio-X, laboratório de coletas, sala de gesso, farmácia e uma base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria de Saúde, por dia, deverão ser realizados cerca de 400 atendimentos na unidade, com funcionamento todos os dias, durante 24 horas.

A unidade poderá reduzir a sobrecarga de atendimentos no Hospital do Valentina e no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!