CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tribunal Superior Eleitoral

Parlamentares com candidaturas indeferidas esperam julgamento de recursos

Frei Anastácio, Raoni Mendes e Wilson Filho tiveram os registros de candidaturas barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba


Tribunal Superior Eleitoral













Os parlamentares paraibanos que tiveram seus registros candidaturas barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já recorreram da decisão do pleno e aguardam o novo julgamento. O deputado estadual Frei Anastácio (PT), que disputa à reeleição, ingressou com recurso no próprio TRE-PB. Já o vereador de João Pessoa Raoni Mendes (PDT), candidato a deputado estadual, e o deputado federal Wilson Filho (PTB), que concorre à reeleição, recorreram no Tribunal Superior Eleitoral.



Nessa segunda-feira (18) o TRE-PB manteve em situação de indeferimento o registro de candidatura de Frei Anastácio, mas o parlamentar declarou que recorreu novamente da decisão e o novo julgamento do caso deve acontecer nesta quarta-feira (20). Sua candidatura está barrada porque falta a apresentação de uma certidão de um processo requerido contra ele no município de Sapé.

O parlamentar explicou que a certidão exigida pelo TRE não foi apresentada, junto com o pedido de registro de candidatura, porque o documento não estava disponível no sistema do Tribunal de Justiça. “Essa certidão, tão falada, é referente a um processo contra mim, por defender lutas dos movimentos sociais, em 1996, no qual não houve condenação, já foi arquivado na comarca de Sapé e não estava digitalizado no sistema da própria justiça. Mas, fomos atrás disso e conseguimos uma justificativa da própria justiça, apresentamos ao TRE e, mesmo assim, não houve avanços”, disse o deputado.

O vereador Raoni Mendes afirmou nesta quarta-feira (20) que todas as atividades de campanha foram mantidas e que aguarda com confiança o julgamento do recurso no TSE. Ele teve o pedido indeferido por representação do MPF que identificou excesso de doação nas eleições de 2010. Atualmente, Raoni está de licença na Câmara Municipal para se dedicar à campanha eleitoral.

O deputado Wilson Filho descartou um ‘plano B’ afirmando que sua candidatura está mantida e seu registro terá novo julgamento no TSE. Ainda segundo ele, as atividades de campanha continuam acontecendo normalmente.

FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!