CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JOÃO PESSOA PB

Floração dos ipês roxos deixam as ruas de JP mais belas; segundo agrônomo, flores duram até 20 dias

Engenheiro agrônomo Anderson Fontes, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, João Pessoa tem 1.600 ipês cadastrados


Floração dos ipês vem deixando mais belas as ruas da Capital















Segundo ele, por causa das mudanças climáticas, o período de floração vem sofrendo mudanças. “Um exemplo são os ipês amarelos da Lagoa do Parque Solon de Lucena, que costumavam florir todos de uma vez, promovendo aquele belo espetáculo dos tapetes amarelos. Na Lagoa temos cadastrados 150 ipês amarelos. Com a mudança no clima, a floração está ficando mais esparsa e é cada vez mais raro presenciarmos o que estamos vendo na Beira Rio, com todas as árvores florindo de uma só vez”, afirmou.

Aproximadamente mil e seiscentos ipês estão cadastrados em João Pessoa pela Semam, entre ipês roxos, rosas e amarelos. São árvores que estão em canteiros de ruas e avenidas, praças e áreas verdes recuperadas.

Capital tem mais de 1.600 ipês cadastrados

O ipê é uma árvore símbolo da Mata Atlântica, bioma onde a cidade de João Pessoa está situada, sendo também conhecido pelo nome de pau d’arco. Seus galhos e troncos são considerados madeira nobre e durante muito tempo os ipês foram utilizados pela indústria de móveis.

Os técnicos da Semam e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fazem acompanhamento periódico das árvores da cidade. Recentemente, os ipês da Lagoa e da Avenida Beira Rio passaram por tratamento fitossanitário, com poda de assepsia e tratamento contra cupins e fungos

Ipês florescem de setembro a dezembro

FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!