Cássio direciona emendas na LDO para obras estruturantes na Paraíba
Duplicação da BR-230 até Cajazeiras, Ramal da Transnordestina e ligação Cabedelo - Lucena são as obras propostas pelo senador
Cássio Cunha Lima |
As obras propostas por Cássio foram a a duplicação da BR-230, no trecho Campina Grande até Cajazeiras, o que possibilitará melhor segurança e rapidez tanto no transporte de passageiros quanto no escoamento da produção para o sertão paraibano, a exemplo do que ocorreu após a duplicação do trecho João Pessoa até Campina Grande, o que desenvolveu significativamente as cidades beneficiadas.
Transnordestina
Já a proposta para a construção do trecho ferroviário entre Campina Grande e Cabedelo visa à integração da Paraíba na Ferrovia Transnordestina. "Inexplicavelmente” – diz Cássio – “a Paraíba não foi agraciada no projeto original do Governo Federal e é preciso corrigir essa distorção”.
O senador explica que a execução da obra vai facilitar a mobilidade de pessoas e cargas e, também, alavancar a cabotagem do porto de Cabedelo para o sertão da Paraíba. Além de beneficiar diretamente às cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Pilar, Itabaiana, Mogeiro, Ingá, Campina e Cabedelo, naturalmente.
Ponte Cabedelo/Lucena
Outra obra estruturante proposta por Cássio é a ligação rodoviária, via ponte, entre Cabedelo e Lucena. O senador explica que, além de proporcionar acesso direto entre Costinha e Cabedelo e também à Ilha da Restinga, a obra permitirá a retirada de veículos de cargas do centro de Cabedelo. Logo, é importante também para o porto, porque vai proporcionar a liberação do Canal e da sua área de expansão. Para Cássio, “essa obra é um divisor de águas para o desenvolvimento econômico do Estado”.
Cássio diz que essas propostas precisam ser somadas a outras obras importantes que o Governo Federal deve à Paraíba, como, e principalmente, a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco. "O governo do Estado já anunciou racionamento de água para as cidades que são abastecidas pelo açude de Boqueirão e, enquanto isso, as obras da transposição, que já gastaram mais do que o dobro orçado no projeto original, não ficam prontas, o que é inadmissível” - disse.
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