Paraíba tem 22 municípios em risco de epidemia de dengue e 101 em situação de alerta
Cidades
classificadas como em situação de alerta assim como Mari, Mogeiro
Bayeux e outras apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos
imóveis pesquisados
Ministério da Saúde |
Campina Grande está entre os 101 municípios sob situação de alerta, assim como Mari, Mogeiro, Bayeux, por exemplo, que apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.
O Ministério da Saúde divulgou que o maior problema no Nordeste é o armazenamento de água feito de forma incorreta. Em toda a região, o MS aponta que 354 municípios estão em situação de alerta e 96 em situação de risco, dentre os 727 que responderam ao levantamento.
A Secretaria de Saúde do Estado divulgou que, apesar dos números do MS, as notificações de casos suspeitos de dengue entre 1º de janeiro e 28 de outubro deste ano tiveram uma redução de 60,66% em relação ao mesmo período do ano passado. Seis pessoas já morreram com a doença, sendo dois casos em Campina Grande, um em Patos, um em Cuité, um em Cruz do Espírito Santo e um em Itapororoca.
Dos casos notificados, 1.583 foram descartados e 3.066 confirmados por dengue. Dos casos notificados, foram identificados 146 casos de dengue com sinais de alarme, sendo 57 já confirmados, e oito casos como dengue grave, sendo seis confirmados. Os demais casos – 1.913 ao todo – seguem em investigação, aguardando o encerramento por parte das Secretarias Municipais de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário